domingo, março 17, 2013

Sempre a aprender...

Acabado de chegar de um "saltinho" a Guimarães, para colaborar numa iniciativa da concelhia local do PCP, no CAR-Círculo de Arte e Recreio, associação que cedeu uma sala e que gostei muito de visitar e conhecer, Pareceu-me viva, e trouxe-me à memória nomes (e factos) que muito me dizem. Como o de Santos Simões.
Foi um debate sobre "2 anos de troika", que tive a tarefa de animar, e para ela fui mais atrás, fui aos PECs, desde o "original", ligado à criação da moeda única e do BCE, aos PECs-PS/Sócrates, numa sequência desastrosa. O que, aliás, não foi forçar nada porque no material de promoção da iniciativa já se falava (e eu não deixei de falar...) dos 36 anos que andamos "a levar com eles" - PS, PSD, CDS -, e só conhecendo minimamente o antes se pode perceber o agora. Numa sala cheia, mais de 40 participantes - dos quais ainda houve tempo para 7 intervirem no debate... não obstante, claro!, a extensão da introdução - e quase très horas úteis. Pelo menos para mim. Quem esteve comigo na mesa, um camarada que também é colega "de económicas" disse, na apresentação, que me conhecia desde estudante de economia e acabei dizendo que estudante economia continuo a ser. E neste "saltinho a Guimarães" aprendi mais umas coisas...  Que aqui procurarei ir trazendo.

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Sempre a aprender e também a ensinar!!
Tive pena de não ter ido a Guimarães, mas era muito difícil.

Um beijo.

Olinda disse...

Chega 36 anos,safa!...Jâ mereciamos,outro povo,para acabar com esta polîtica de direita.

Um beijo

Anónimo disse...

Мy brоthеr suggesteԁ І might
lіκe thіs ωebsite.
Ηe was entirеly right. This poѕt actually
maԁе my daу. You cаnn't imagine just how much time I had spent for this info! Thanks!

Look into my web-site ... http://forum2.cpmpac.org