domingo, março 17, 2013

Um passado ex-futuro, presente-conselheiro de Estado, cheio de futuro(s) alternante...


Vítor Bento também não vai ao debate sobre a reforma do Estado

Vítor Bento mudou de ideias e cancelou presença no ciclo de conferências sobre a reforma do Estado porque em janeiro já deu o seu contributo para este debate ao participar numa outra conferência.
Lusa - Tiago Miranda


Vítor Bento: "É muito importante que se promova e envolva a sociedade nesta discussão" Vítor Bento: "É muito importante que se promova e envolva a sociedade nesta discussão"
O conselheiro de Estado Vítor Bento cancelou a presença no ciclo de conferências sobre a reforma do Estado, que começa na segunda-feira, com a justificação de que o seu contributo para a discussão já foi dado.
Numa nota enviada à Lusa por uma sua assessora, Vítor Bento esclarece que, em janeiro, participou numa conferência sobre a reforma do Estado organizada pela sociedade civil e patrocinada pelo Governo, "pelo que a sua colaboração nesse tipo de eventos está dada". Na mesma nota, Vítor Bento, esclarece que "é muito importante que se promova e envolva a sociedade nesta discussão" e que a sua "recusa em participar não tem nada de pessoal, nomeadamente contra o Governo".
A participação de Vítor Bento no ciclo de conferências "Sociedade Aberta e Global" sobre as "funções do Estado, políticas públicas e administração pública" estava prevista para dia 28 de maio numa intervenção com o título "Finanças Públicas, a sustentabilidade financeira do Estado: Que modelo para uma Administração Pública sustentável".
O ciclo de conferências é organizado pelo Instituto Nacional de Administração em conjunto com o ISCSP e decorre em sete sessões, de 18 de março até 18 de junho, contando a abertura com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
"Ao longo de sete sessões a sociedade civil, os parceiros sociais e a administração pública são convidados a refletir sobre as atuais e futuras funções do Estado e qual o papel da administração enquanto veículo dinamizador das políticas públicas e do serviço público", refere a organização do evento, que é de entrada gratuita, sujeita a inscrição.



2 comentários:

Pata Negra disse...

Mas esse tipo não era guarda-redes do Sporting?
Um abraço de quem não percebe nada de futebol

Olinda disse...

Ê de prever,alguma "turbulencia" nas sessoes,daî ,pör o rabito de fora,serâ melhor para o "rapazito".Nao acredito ,que seja por discordancia.

Um beijo