terça-feira, abril 01, 2014

É espantoso!

É espantosa a argumentação para comprovar que se vive hoje muito melhor - mas muito melhor...-  do que que há 25 anos. Que o nosso nível de vida subiu imenso, mesmo sem agricultura, pesca, indústria, estaleiros e essas coisas que formam a economia produtiva!
Já ouvi gente com ar sério e respeitável dizer que isso se pode ver pelo número de pessoas que hoje dispõem de telemóvel comparado com o número dos que de dispunham tal bem (?) há um quarto de século!

E o grave, o que é mesmo grave, é que os filhos e os netos da gente de há 25 anos até julga que sempre houve telemóveis e facebooks... 
 

4 comentários:

Justine disse...

É verdade, a manipulação não tem limites nem regras éticas...

Olinda disse...

E ê a baralhar,que se controla o jogo...

Um beijo

Graciete Rietsch disse...

De facto a manipulação é grande. Esquecem-se , propositadamente, de quanto tem evoluído a tecnologia e diminuido o preço desses aparelhos e também a propaganda que lhes é feita, para além da sua utilidade.

Um beijo.

GR disse...

Aproximamo-nos à miséria de 24 de Abril de 74.
A Cultura é secundária (vemos a baixa da compra de livros), o Cinema é do pior e mesmo assim encerraram centenas de salas, Música (cada vez mais pimba) Teatro para além de muitas salas encerradas só nas grandes cidades.
Educação…para os ricos e deficitária.
Habitação? Os bancos são os donos e há casas onde já não há água, electricidade e muito menos comida.
Saúde? Miserável só mesmo para os ricos.
Estagnação da Industria, Comércio, Agricultura, Pescas. Assim é, impossível um país avançar.
Desempregados (sem uma base económica de sustentação), Reformados (sem futuro), Trabalhadores a verem os seus Direitos a serem roubados diariamente.
Vivemos melhor como e onde?!!!
Só o Montenegro e o fulano do Banco do Fomento a ganhar 13.015 mil €/mês podem dizer que vivem muito melhor.
A Luta é o Caminho!

BJS,
GR