segunda-feira, junho 23, 2014

dias de agora, agora mesmo!

23.06.2014

Deitei-me depois de ver o Portugal-Estados Unidos… e de “ouver” uma torrente torrencial de comentários sobre o jogo.
&-----&-----&
Que seriam o seu inverso se, tendo sido o mesmo jogo, jogado pelos mesmos “artistas” com a mesma habilidade e execução, tivesse sido outro o resultado .
&-----&-----&
Que foi fortuito como todos mas este exagerou (esteve à beira de 2-0, de 1-3 e acabou 2-2 no último segundo), e é o que fica e que determina todas as avaliações e todos os comentários.
&-----&-----&
Assim parece ter de ser.
&-----&-----&
Que, como se sabe, tem muita força!
&-----&-----&
A partir de aqui encheria páginas de reflexões sobre o fenómeno desportivo e sobre o negócio do/à volta do espectáculo desportivo.
&-----&-----&
Não o vou fazer (embora tenha o apetite…) mas deixo a gracinha – neste dia 23 de Junho – de considerar um cenário que, ao que julgo, ninguém considerou: os EUA e a Alemanha não empatarem e o Gana ganhar a Portugal por diferença que, em desempate com a outra equipa que ficaria com 4 pontos, lhe desse vantagem.
&-----&-----&
O que é cenário mais possível, estatisticamente, que ser Portugal a ficar com os mesmos 4 pontos de um dos dois - e logo Estados Unidos e Alemanha!...-, e desempatar favoravelmente por diferença de golos.
&-----&-----&
No entanto... um empatezinho entre eles dois tornará tudo muito fácil para todos… menos para o Paulo Bento e sus muchachos, a quem, aliás, só a minha vizinha da Cova da Iria poderá valer.
&-----&-----&
E não faltará quem esteja a meter empenhos (vulgo, cunhas), desde o senhor Zé da Esquina à D. Maria Cavaco.

(...)

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

As contas são muito complicadas. Não estou muito interessada mas gosto de ler os teus comentários.

Um beijo.

Antuã disse...

Boa análise

Unknown disse...

não faço comentarios a futebois!