sexta-feira, junho 27, 2014

Ora... suponhamos

Suponhamos (isto é só um supônhamos...) que, a poucos minutos do início do Portugal-Gana, aquele remate do Ronaldo (que só quem jogou futebol pode considerar genial) tinha tido uma trajectória 10 centímetros mais abaixo e que, em vez de bater na barra transversal, tinha entrado na baliza... o que teria sido o jogo...  
Suponhamos (continua ser a ser um supôr...) que o guarda-redes ganês não tinha tido artes (e sorte) para impedir que aquela cabeçada do mesmo CR7, de baliza aparentemente aberta, passasse para lá da fronteira convencional que separa o golo do não-golo...
Suponhamos (ainda supônhamos..) que aquele evidente penalti.por evidente empurrão ao mesmo tinha sido assinalado como penalti (que foi!), e que tinha sido convertido segundo a lei da santa madre igreja...
Suponhamos (para não avançar com com mais supôres estuporados...) outras coisas que a cada um lembrem...

... como é que estaríamos hoje, apesar deste governo, desta política (deste e de governos vincendos e de outros a quererem vir servir o capital), dos ataques aos trabalhadores (todos!) e aos reformados (por terem trabalhado)?
O que estariam a dizer (e nós a "ouver") insistente e fastidiosamente?
Eu?... eu não digo nada! Neste caso, limito-me a procurar observar os humores das massas, condicionados pela (des)informação que estas têm.    

7 comentários:

Graciete Rietsch disse...

"Supônhamos" que tal acontecia? Então hoje ou não sei quando, a seleção teria mais gente a vitoriá-la do que numa manifestação por uma política que valorize os problemas sociais não esquecendo o desporto (não o negócio) que também é importante para o bem estar dos cidadãos.
O nosso Povo está formatado pela desinformação, pela alienação e pela ignorância.
Um beijo.

trepadeira disse...

... Supônhamos que havia informação, sonhemos que as massas pensavam, digamos, na vida e no país, acordaríamos com o povo a pedir para continuar ABRIL,... supônhamos.

O impossível só o é até ser concretizado.

Abraço,

mário

Rogério G.V. Pereira disse...

É mesmo isso!...

Anónimo disse...

hmm, esquisito.
mas como o Senhor não está com a selecção, com o governo, com o país, nem há papa, fifa, troica que nos valha, então há que ver quem. Porque suponhar é feio.

Sérgio Ribeiro disse...

comentador anónimo, caro Senhor

e que tal um cursinho acelerado de literacia?

Unknown disse...

li,mas não comento futebois.

Antuã disse...

Posso não estar com a selecção mas estou com o povo português. Pobres daqueles que quando ouvem o Hino Nacional afirmam que está a dar o hino da selecção.