sexta-feira, abril 23, 2021

Curtas e recortes - 25 de Abril

 O 25 de Abril não tem dono, o 25 de Abril foi de todos e é para todos…

Mas… se não tem dono também não é de todos, não é dos que não quiseram que ele viesse a ser, não é dos que não querem que ele seja o que foi, e o que ele é!

 &-----&-----&

De documento do PCP sobre o 25 de Abril e comemorações:

Denunciando acções provocatórias de cariz fascizante e outras manobras de diversão que visam animar polémicas estéreis tendo em vista diminuir o alcance e significado das comemorações do 25 de Abril – sejam os actos oficiais, sejam, em particular, as de natureza popular – o PCP apela aos trabalhadores, à população, à juventude e aos democratas para que por todo o País façam da sua participação um momento de afirmação do que Abril representa de avanço e conquista no plano da liberdade, dos direitos, e de progresso. Abril comemora-se e defende-se com os que com ele estão identificados e não com os que o pretendem destruir.

O PCP reafirma o seu total empenhamento e compromisso com os valores de Abril, profundamente enraizados no povo português. É pela sua afirmação, defesa e aprofundamento que se construirá o caminho para um Portugal mais desenvolvido, justo e soberano.”


4 comentários:

Maria disse...

Certeiro!
Abraço grande de Abril!

Olinda disse...

Nem mais!As provocações aí estão.Aqueles que bradam que "o 25 de Abril não tem donos",são os mesmos que o pretendem destruir,como bem refere o texto.Bjo

João Baranda disse...

A ditadura anacrónica tinha os dias contados. Se não fossem as lutas dos militares de carreira contra os milicianos algo haveria de surgir a curto prazo ... o fruto iria cair fe podre ... veja-se o caso de Espanha ... nem revolução foi preciso ...
Abraço

GR disse...

Exactamente, porém só deve integrar, festejar, participar que é a FAVOR do 25 de Abril e não ter a ousadia de dizer que em Abril festeja o dia 25 e em Novembro o dia 25. Provocação de que é e nunca esteve com a Revolução, de quem é anti 25 de Abril.

Viva o 25 de Abril!