Naquilo a que se chamou congresso que o PSD realizou era preciso descobrir uma "diversão".
Foi fácil. O "divertido" Pedro Santana Lopes ajudou como é de seu uso (pois se até já nos "divertiu" como primeiro ministro, embora haja toda a conveniência em esquecer que esse "divertimento" se deveu ao agora consensual Durão Barroso...).
"Divertiu" para dentro, e andam todos entretidos na "diversão", e "divertiu" para fora, para o envolvimento em que se pretende envolucrar a política. Para tanto foi-se recuperar o que pudesse dar jeito: à mediática expressão "lei da rolha", a Bordalo Pinheiro , à monarquia e, se preciso fosse, à Idade Média, à pré-história. Tinha era que "pegar".
"Pegou"!
Significativas são as conotação que tornam evidente a luta de classes claro que sou eu que ando obcecadinho!) em todo o seu esplendor... ainda que sempre escondida ou negada (classes? t'arrenego!).
No aproveitamento do incidente/divertimento, já definitivamente apodado de "lei da rolha" (ninguém lhe tira apodo), poderia ter-se ido buscar o tal de Bordalo, o fascismo e lápis azul, sei lá... este recente "divertimento" das audições e inquérito sobre a liberdade de expressão.
Mas não!
O que merece título são as "saudades de Estaline" que terá a Gente do Expresso, são as "novas do centralismo democrático" que um "arrastão" diz trazer-nos, além das múltiplas referências ao comportamento intra-partidário, sempre com ligações ao funcionamento do Partido (assim, com P grande, e não é preciso escrever mais).
Há muito quem esteja a precisar de ir ao psiquiatra! Eu, de mim cá vou cuidando, sem jamais desprezar ajudas de outros de que sinta poder estar a precisar...
3 comentários:
Sérgio, podes divulgar?
E gostavamos muito que também viesses. Para que não se apague a memória!
"Ciclo de cinco Debates, sobre o Alex e o Partido e a importancia dos dois na vida nacional, nas lutas operárias e no Concelho de Loures.
O ciclo de Debates acabará com um comicío, a 4 de Julho, na localidade onde, exactamente há 65 anos, o Alex seria assassinado pela PIDE.
No primeiro debate será apresentada uma Brochura com informaçao e documentos sobre o Alex
Todos os debates serão acompanhados por uma Exposição sobre o Alex.
Dia 27/3: Loures, Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, 16h.
Convidado: Domingos Abrantes
Tema: Contexto Histórico
Dia 24/4: S.Julião do Tojal, Bombeiros do Zambujal, 16h
Convidado: Albano Nunesg
Tema: Organização do Partido
Dia 8/5: Santa Iria de Azoia, Casa da Coltura, 16h
Convidado: José Ernesto Cartaxo
Tema: Lutas Operárias
Dia 29/5: Sacavém, Sport Grupo Sacavenense - Sede
Convidados: Conceição Matos e José Casanova
Tema: Forças Repressivas e Resistência
Dia 19/6: S. Antão do Tojal, Grupo União Lebrense, 16h
Convidado: Gustavo Carneiro
Tema: Imprensa
Dia 4/7: Bucelas, Bemposta, G.M. Recreativo da Bemposta, 15,30h
Comicío com Jerónimo de Sousa, seguido de romagem ao Memorial ao Alex, na Estrada da Bemposta"
Só não consigo compreender como essas pessoas se atrevem a di vulgar como autênticas as coisas que imaginam não admitindo contestação.
Ando um pouco triste porque sinto que os mais atingidos por estas políticas anti-sociais não conseguem acordar e vislumbrar a sua imensa força.
Mais um beijo camarada.
Emtão de quem é que essa gentalha se havia de lembrar?!...
Enviar um comentário