um blog pessoal. com o que vier à "rede".
do Zambujal e arredores, isto é, sobre nós e os outros, sobre Ourém e o resto do Mundo.
segunda-feira, novembro 21, 2005
A minha "utopia" do dia
Que o que disse na Rádio Pernes, numa entrevista muito bem conduzida e entalada entre o programa e a música mais pimba e a missa dominical, fosse ouvido por toda a gente. E reflectido, e discutido, e criticado.
6 comentários:
Anónimo
disse...
Estou certa que as tuas palavras, foram da maior importância. Mas com este enquadramento! Pimbas e missa???!!!! O que eu perdi!
O programa que antecedeu a entrevista é indescritível! Mas a entrevista, diria insolitamente se não conhecesse bem o entrevistador, correu muito bem. Foi política que alguns dizem "da dura" e que deveria ser espalhada aos 4 ventos.
Acordo assustado com o rádio que sem que eu saiba como ou porquê se "auto-ligou" (como um carro que começa a andar sem ninguém lá dentro, ou um porco a tocar piano, estas coisas acontecem!). Depois acontece algo ainda mais estranho. Carrego no "off" e o sacana não desliga. Tento mudar de estação, mas a única coisa que ouço é aquela música pimba que entra por mim a dentro. Já muito assustado resolvo desligar o fio da corrente, mas para maior desespero isso ainda aumentou o volume daquela voz-grunhido que me derruba por terra. Já estendido no chão e quase sem sentidos percebo que por fim se calou. Respirei com alívio e quando já me levantava o sacana arrumou comigo. Naquele mesmo instante começa a transmitir uma missa dominical. Caio inconsciente, roxo, azul e de todas as cores a espernear e espumar pela boca... de repente uma "cotovelada" nas costelas... era a Mónica a perguntar
mas o que é que se passa? Nada, acho que estava a sonhar.
... ainda se tivesse ouvido a entrevista com o mandatário distrital do Jerónimo de Sousa. Agora é que ter uma cautela: evitar que este pequeno texto (excelente) cai nas mãos do José Saramago... senão sai romance e acho que deve ser o Pedro a desenvolvê-lo, ao menos como conto.
eu não tenho nada a ver com isto. mas uma coisa é o Pedro sonhar com música pimba e missa, outra coisa é o Pedro ter pesadelos... com entrevistas do mandatário distrital de Jerónimo de Sousa.
Boa!, diz o dito mandatário que gostaria de provocar alguns pesadelos... mas não ao Pedro, claro! Que ele continue a contar-nos os seus sonhos/pesadelos.
6 comentários:
Estou certa que as tuas palavras, foram da maior importância.
Mas com este enquadramento!
Pimbas e missa???!!!!
O que eu perdi!
Um bj,
GR
O programa que antecedeu a entrevista é indescritível!
Mas a entrevista, diria insolitamente se não conhecesse bem o entrevistador, correu muito bem. Foi política que alguns dizem "da dura" e que deveria ser espalhada aos 4 ventos.
Acordo assustado com o rádio que sem que eu saiba como ou porquê se "auto-ligou" (como um carro que começa a andar sem ninguém lá dentro, ou um porco a tocar piano, estas coisas acontecem!).
Depois acontece algo ainda mais estranho. Carrego no "off" e o sacana não desliga. Tento mudar de estação, mas a única coisa que ouço é aquela música pimba que entra por mim a dentro. Já muito assustado resolvo desligar o fio da corrente, mas para maior desespero isso ainda aumentou o volume daquela voz-grunhido que me derruba por terra. Já estendido no chão e quase sem sentidos percebo que por fim se calou. Respirei com alívio e quando já me levantava o sacana arrumou comigo. Naquele mesmo instante começa a transmitir uma missa dominical. Caio inconsciente, roxo, azul e de todas as cores a espernear e espumar pela boca... de repente uma "cotovelada" nas costelas... era a Mónica a perguntar
mas o que é que se passa? Nada, acho que estava a sonhar.
... ainda se tivesse ouvido a entrevista com o mandatário distrital do Jerónimo de Sousa.
Agora é que ter uma cautela: evitar que este pequeno texto (excelente) cai nas mãos do José Saramago... senão sai romance e acho que deve ser o Pedro a desenvolvê-lo, ao menos como conto.
eu não tenho nada a ver com isto. mas uma coisa é o Pedro sonhar com música pimba e missa, outra coisa é o Pedro ter pesadelos... com entrevistas do mandatário distrital de Jerónimo de Sousa.
Boa!, diz o dito mandatário que gostaria de provocar alguns pesadelos... mas não ao Pedro, claro!
Que ele continue a contar-nos os seus sonhos/pesadelos.
(e a satisfação de ver o sf a comentar por aqui!)
Enviar um comentário