quarta-feira, maio 31, 2006

Com uma profunda indignação

Há um partido político português que adoptou como símbolo a foice e o martelo. Desde a sua fundação, em 1921.
Atravessou o fascismo e a guerra colonial sendo o único partido que resistiu, com sacrifícios e dificuldades que sempre o fortaleceram, a todo o tempo de opressão e a toda a opressão. Sempre com a foice e o martelo.
A muitos não comunistas se deve, também, a conquista da liberdade e da democracia para Portugal, mas, como partido, só a um deve o povo português a luta de 48 anos antes de 25 de Abril 1974 Pela liberdade. Pela democracia. Escrevam-se as histórias que se queiram ou se encomendem, ignorar isto é falsear criminosamente a História.
Estiveram a foice e o martelo escondidos em muitos corações mas sempre bem visíveis nas páginas do Avante!, jornal clandestino e heróico porque só heróis o podiam fazer como foi feito durante 43 anos.
Depois de 1974, esse símbolo deixou de ser clandestino porque ganhou o direito a ser o que sempre foi: o sinal emblemático de um partido político português.
A publicidade a um medicamento (?) usando o símbolo deste partido é uma ignomínia. E está no âmbito de uma luta ideológica em que não se recua perante o infame.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta semana enviei um e-mail para o representante em Portugal, da empresa que vende o “dito produto”. Um mail demonstrando a minha indignação perante este desaforo. Ainda não me responderam!
Sei que de nada irá adiantar, mas estou a enviar e-mail a todos que queiram protestar contra esta situação! Solicitando para que retirem o símbolo do produto.
Não irei (para já) protestar contra o dito produto que mais não serve, senão incentivar as pessoas a beber, funcionando como um antídoto do álcool.

www.kgbportugal.com.pt
geral@kgbportugal.com.pt

Sei que não adiantará nada! Sei também que será necessário grande pressão, para que alterem o símbolo!!!

Sei que estou furibunda, desde que vi este abuso!
Não sei o que fazer!
Há Provedor para os logótipos?

Esta situação não requer atitudes individuais, mas colectivas.
Também já me insurgi noutros locais…

Sérgio,
O teus post são sempre interessantes, o de hoje é muito necessário!

GR

Unknown disse...

Olá Sérgio, também fiquei indignado e considero que o Partido possui meios legais para tentar impedir esta nojice.O direito à imagem, que no nosso caso traduz resistência, luta e trabalho abnegado em prol do povo a que pertencemos, não pode ser emporcalhado por estes canalhas sem escrúpulos.

miguel disse...

sem querer desvalorizar a vossa indignação por demais justificada, não consigo evitar dizer que me choca vertiginosamente mais o facto de existir um outro partido que utiliza a foice e o martelo como forma de apanhar o voto desprevenido do eleitor do PCP. a existência de um medicamento anti-ressaca com o símbolo da aliança operariado-campesinato não é diferente da utilização abusiva que se faz da sigla CCCP, da estrela de 5 pontas, da foice e do martelo e de outros ícones gráficos do património do movimento operário por diversas peças de roupa de conhecidas marcas de pronto-a-vestir, bem como a alusão constante a um revolucionário relacionado quanto baste com uma revolução e um estado socialista (guevara) em diversos items produzidos pela máquina capitalista, como forma de banalizar e mercantilizar a história do movimento operário. O medicamento é só mais um. sendo que, neste caso, até me parece o único com o mínimo fundamento para utilizar a sigla KGB, por via da história da fórmula utilizada. No entanto, claro, tudo se insere na estratégia de tornar os símbolos comunistas em logótipos estéreis e politicamente inócuos. Combatamos o símbolo do medicamento, mas não esqueçamos tudo o resto. abraço e obrigado pela advertência, sérgio.

yanmaneee disse...

james harden shoes
jordan shoes
hermes birkin
yeezy shoes
air jordan
air max 95
yeezy boost 350 v2
yeezy boost 350
nike off white
supreme clothing