sexta-feira, janeiro 26, 2007

Extractos...

No carro, ia ouvindo rádio.
É nessas alturas que me informo, através dos noticiários de meia em meia hora, e que vou ouvindo, distraidamente, alguma música. Nem sempre, apesar de distraído, a música que gosto de ouvir, pelo que, às vezes, mudo para a Antena 2. Isto quando as viagens são mais longas, não são apenas os percursos Zambujal-Ourém, Ourém-Pinheiro, Pinheiro-Zambujal.
Ontem, lá ia cumprindo os roteiros da rotina e entra-me pelos ouvidos um fado, cantado não sei por quem. Mas bem cantado.
E, de repente, uma inesperada pepita salta do meio da letra daquele fado.
Cantava ela que “por momentos, os teus olhos inquietaram os meus”.
Lembrei-me como, há quase trinta anos no Jamor, uns olhos inquietaram os meus. E continuam, por momentos (muitos), a inquietar os meus.
Fiquei feliz. Por momentos... que era o nome do fado.
Tinha ganho (parte de) o meu dia!

8 comentários:

Anónimo disse...

Queridos amigos, Sérgio e dona dos olhos felinos que parece falarem, apetece dizer: há inquietações que valem por uma vida, ou melhor dizendo, por duas.

Anónimo disse...

Este pequeno texto é, duma grandiosidade e tão doce!
No Jamor??? Que maravilha!
Há olhos que falam e transmitem luz!
Estes, são uns olhos Lindos!
Os olhos lindos, também ganharam um sorriso, ímpar!
Ganharam os dois, não um dia, mas uma vida inteira.

Anónimo disse...

Queridas amigas, obrigada pelos vossos generosos comentários. É verdade,sim, tê-lo por companheiro é saborear a vida inteira em cada dia, e em cada dia ir "inventando o amor",pois só assim faz sentido ir vivendo.Sorte a minha.

Anónimo disse...

Que bom terem escrito isso tudo. E a mim, que sei muito do seu sentido, que bom que o tenha lido! Também tenho o meu dia ganho. BJS

Anónimo disse...

dimitri(rhône-alpes)à dit....

Plus de 30 années de moments partagés entre l'enfance et l'adolescence dans l'attente du retour du grand et du petit... Encore Tout mes voeux de bonheurs et d'amour complice .Au plaisir de vous lire , de vous entendre , ou de vous voir...
A vous tous, frères des hommes... SAUDADES

Saudades

Anónimo disse...

olá Dimitri, Véronique
que bom receber um sinal vosso!
saudades, também

Anónimo disse...

Mia, a cumplicidade entre amigos também é uma das coisas boas da vida! Obrigada

Anónimo disse...

Que bonito, Sérgio, partilhares connosco o que já todos sabiamos, mas que eu, pessoalmente, gosto de ler, para poder retorquir que vocês dois são uns sortudos. Quanto vos invejo!