segunda-feira, novembro 03, 2008

Branco no preto

Procurar, propor, contribuir com ou para medidas que ajudem o capitalismo a sair desta crise”? Nanja eu!
Procurar, propor, contribuir com ou para medidas que minorem as consequências da crise do capitalismo no viver das suas vítimas de sempre? Ah! com certeza…
Lutar para que terminem os “malefícios sociais do capitalismo” e por uma Humanidade… humana? Com todas as forças que tenho e enquanto as tiver.
Lutar para que se alargue e reforce a consciência de que são possíveis outras relações sociais sem exploração do homem pelo homem, o que depende de nós e dessa tomada de consciência? Para isso vale a pena ter nascido e viver.

8 comentários:

samuel disse...

Como já tenho dito... hás-de arranjar muitos amigos banqueiros, com esse feitio!

Sérgio Ribeiro disse...

Pois... mas deixa estar que tu, com esse feitio, também "há-des" arranjar muitos convites para festas de Natal nas boas "casa da especialidade".

Anónimo disse...

pior...vamos todos para ao inferno! hehehe ...uma bacorada para aliviar um pouco esta exigência estupidamente gradual com que nos deparamos diáriamente. tenho muito orgulho em todos nós, pelos nossos maus feitios!

Maria disse...

Estamos todos (os teus fregueses não anónimos) no mesmo barco...
... ou à mesma mesa..
:)))

Anónimo disse...

Temos o mau feitio de defender uma sociedade fraterna.

Justine disse...

Estou contigo!

Sérgio Ribeiro disse...

Que bem acompanhado me sinto!

Não preciso dos banqueiros para nada. Um fulano mete-se com eles antecipando a satisfação de necessidades que são, também, direitos, e acaba na fossa, sem as tais necessidades satisfeitas e a ter de ir buscar à outras necessidades para que chegava (mal) o salário ou a reforma para pagar os juros (vou trabalhar esta formulaçã... obrigado pela ajuda).

Fernando Samuel disse...

E valeria a pena ter nascido e viver para outra coisa que não essa?...

Abraço grande.