sexta-feira, novembro 21, 2008

Ligeira pausa?!

Acabo de fazer o meu matinal circuito dos blogs. Espanto-me. Em nenhum deles (não são muitos, mas ainda são alguns) encontro um comentário à entrevista de ontem da ministra da educação. Apesar da primeira página dos jornais "de referência" (seja isto o que for...) se repartir por ela e por Oliveira e Costa.

Tanta teimosia e intransigência também cansa e exige uma pausa. O "truque" da simplificação associado à inaceitável afirmação de "MANTÉM-SE o critério" quando tudo e todos (até o simplicíssimo bom senso) exigem a suspensão, obriga a respirar fundo antes de continuar a luta. Que só pode continuar.

16 comentários:

Maria disse...

Ó Sérgio!
Eu até nem costumo publicar nada sobre "estas coisas" que me irritam, mas se fores à ilha, tens lá um delicioso boneco que foi colocado às 18.40 de ontem, mesmo depois da conferência de imprensa acabar...
... é só um título e um boneco... mas teve que ser!

Beijo

Sérgio Ribeiro disse...

Vou lá já... e já volto!

Sérgio Ribeiro disse...

Ó Maria!
Já fui e já voltei.
Tu fazes parte do circuito obrigatório, entre o castendo e o tempo das cerejas, e só tinha visto o arame...
De qualquer modo, o outro "post", o título e o boneco... tinham mesmo que ser, mas são anteriores ao que tomo como pausa após o "enfarto" da entrevista.

Anónimo disse...

Só que agora a decisão não é só da ministra,como podemos ver é do conselho de ministros,e duvido que o PR não tenha dado uma maõzinha.

Justine disse...

É preciso dar um tempo para digerir tanta arrogância e intransigência! Depois recomeça-se a "bater na cabeça dura"

samuel disse...

Já lhe "ofereci" mais uns ovos... de momento não tenho posses para mais. :-)))

Abraço

Sal disse...

De fonte segura sei que em breve, no espaço de poucos dias, a senhora terá mais capacidade ainda para fazer omoletas. Ovos não lhe vão faltar.

Eu só não postei nada sobre a entrevista porque... fui aos ovos.
beijinhos

Anónimo disse...

Não ouvi a entrevista da ministra, mas tive oportunidade de ouvir o Mário Nogueira à noite na RTP e fiquei confiante de que a luta vai continuar, é fácil perceber porque é que os comentadores do regime não gostam do Mário, ele fala claro e chama os bois pelos nomes, o que não agrada aos bajuladores.

Anónimo disse...

pois é... tenho tido tanto tempo livre que opto por andar a cuscar os blogs (estranhos) a estas lindas horas (que raio de coisas me lembro de fazer a horas impróprias para consumo), claro que para não ir mal disposta para a cama, resolvi passar aqui, também é claro que já acalmei :) parece que esta semana brilhou com reações fantásticas a acções hilariantes...uma curiosidade: via eu há cerca de duas horas, imagens da manifestação de hoje, a certa altura a filmagem foifeita por detrás de um polícia, que estava na escadaria lateral da Assembleia da República, enquanto os funcionários públicos passavam, o sr. agente escrevia num bloco A5 e como eu tenho aquela caixa chamada zon, puxei a imagem para trás e "pausei" no momento em que se conseguia ler, pois o "amigo" estava a registar as palavras de ordem e frases escritas em panos ou cartazes... será que de seguida o entregou ao primeiríssimo? hihi abraços

Anónimo disse...

Temos é que correr com esta gente ridícula com tendências nazis.

GR disse...

A ministra é pior que as baratas. Estas podem viver de 6 a 7 dias sem cabeça.
Ela nunca a teve e continua a ditar leis!
Até quando?

Excelente trabalho da FENPROF.

GR

Anónimo disse...

Avaliar? O que é isso?

O pessoal é todo igual e mais nada!

Premiar os melhores, os que mais se esforçam e os que melhor trabalham? Mas o que é isso?

O pessoal até quer ser avaliado... com este modelo é que não! Ai não? Então e com que modelo é que querem ser avaliados? Isso agora não interessa nada... o que interessa é que se suspenda a avaliação. Isso é que é a vitória da FENPROF... ficar tudo como estava.

Ficar tudo como estava... a alternativa de quem nada quer mudar!

Anónimo disse...

Mudar o que for preciso para que tudo fique na mesma, isso é que é. E nos mesmos.
Não é assim?
Ah!, anónimo, anónimo... se as avaliações premiassem os melhores e desvalorizassem os menos capazes, como é que V. poderia ser o único excelente dos anónimos?
Quem é que quer que fique tudo como estava? Os energúmenos dos professores? Todos uma cambada de parasitas?!
Porque é que fala do que não sabe?!

Anónimo disse...

Mudar para que tudo fique nos mesmos? Não, não estava a falar da FENPROF e do seu dirigente máximo que tem mais anos de sindicato do que de escola... e já não vai para novo!

Estava a falar da avaliação dos professores. Tenho cada vez mais claro que o principal objectivo é que não haja avaliação e que a questão do modelo é meramento o pretexto que que necessitavam. Não fosse assim, e certamente que já teriam apresentado um modelo alternativo, pelo qual estariam a lutar. Mas não, esta luta tem um unico objectivo: parar tudo.

Ah!, anónimo, anónimo...

Formiga disse...

Tadinha da ministra... ninguém a entende, anda uma senhora cheia de vontade e carinho pelos professores e alunos e em troca é isto que recebe...
Vá lá, ainda existe meia duzia que têm inteligência suficiente para entende-la... ai se não fossem os Valter Lemos deste Pais...

Sérgio Ribeiro disse...

Cada um a ver claro com os óculos que tem postos...
Cada um com as suas conviçöes... Como o que julga o céu cor de rosa porque é a cor das lentes do poder (aparente e efémero); como a mãezinha do outro que estava convicta que o filho era o único que ia com o passo certo.
Ah, anónimos de todos os tempos!...