segunda-feira, janeiro 19, 2009

Carta a Mounti e recomendação a alguns

Meu caro Mounti,

li, no quarteto, a tua mensagem. Foi agradável ver que recomendas que me venham visitar, mostrando que não te esqueceste que foi aqui que nasceste para a "blogosfera", apesar de ter sido por essas paragens que te tornaste, verdadeiramente, uma vedeta. Mas que não esquece as origens. É bonito! Até pareces o Cristiano Ronaldo...

Devo dizer-te que estava para recomendar visitas ao quarteto, no âmbito destas impressões da viagem ao Vietname. É que, e muito me apraz registá-lo, encontro verdadeira complementaridade no que a Justine vem fazendo. Encontro, nos seus posts, a ilustração do que são os lugares e as gentes, as suas actividades, a terra e a agricultura, a água e a pesca, o comércio, o bulício efervescente das urbes... enfim, a economia real que aqui, pelas nossas bandas, pelas finanças e traficâncias, foi esquecida e está a ser brutalmente lembrada mas com a lembrança abafada pela continuidade das mesmas políticas, sob a capa de "mudanças".

Olha, não te digo mais. Recomendo a visita ao quarteto, e só ainda não o tinha feito porque até me parecia jactância, eu, que tão pouco visitado sou, recomendar visitas a quem tem tantos visitantes.

Mas... aproveito a tua boleia, com as saudações que mereces... e de que abusas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oh meu querido Fazdedono, então eu ia lá esquecer-te! E aos teus excelentes textos, que têm, além de tudo o mais, a virtude de terem poucas fotografias...
Sim, porque isto de fotos, só as minhas é que me interessam:))
Ronronron

Anónimo disse...

'Tá bem... obrigadinho!
E vou pôr uma fotografia tua, minha, para reforçar

Maria disse...

Nunca na minha vida tinha visto uma carta de amor assim, a dois seres, ao mesmo tempo (só não digo pessoas porque o Mounti é um bichano).
Desde que vos "descobri" que vos visito, quer deixe ou não o meu rasto num comentário.
Do Mounti não posso dizer o mesmo, porque a única vez que fui visitá-lo ele escondeu-se... e não se comove, apesar dos ronrons que lhe "escrevo" de vez em quando...

Abreijos aos donos do Mounti, outro ronron pra ti, Mounti

samuel disse...

Algo me diz que os ron-rons deste espertalhaço enrolam ainda mais o "fazdedono" que "a das fotografias bonitas". É o domínio total! :-)))

Aristes disse...

Gatinho simpático.
Mostrar o gato, exibir o cão, e como criar o seu negócio e ser feliz para o resto da vida.

mariam [Maria Martins] disse...

Sérgio,
espantada fico com o "maroto" do Mounty aqui!
venho da "Justine" ... só agora me apercebi quer também tem um blog, digo, blogs!
voltarei noutra ocasião para ler com tempo...

boa semana
um abraço e um sorriso :)
mariam

mariam [Maria Martins] disse...

errata: "que" também tem :)