segunda-feira, abril 27, 2009

Às vezes...

... às vezes fico muito triste, e mais ainda preocupado, quando confronto o desejo de tanta gente em ver o argueiro no olho do outro, em atirar pedras aos eventuais telhados de vidro do vizinho, gente que não se apercebe da poeira que lhe atiram para os olhos, que não sabe, nem procura saber, de que matéria são feitos os seus telhados.
É evidente que o sinto mais quando o argueiro é no meu olho, o telhado (que não é de vidro!) é de minha casa. O que também me dá que pensar.

5 comentários:

GR disse...

Depois destes dias de comemorações, correram muito bem, leio este post e não alcanço a mensagem! Faço uma leitura a posts não lidos e finalmente chego aos comentários.
O que me dá que pensar é,
como é possível depois de tantos anos de lida política, ficares magoado por um desonesto adversário exprimir num blog só conhecido pelas falsidades que escreve?
Dói-lhe todo o trabalho desempenhado pela CDU e sobretudo, por ti?
Não me importam as palavras anónimas de um devasso político, interessa-me, o árduo trabalho diário, a postura honesta, a entrega total e as provas dadas ao longo destes cinquenta anos de Luta e entrega total ao Partido, lutando com tantos outros camaradas para que todos nós hoje, possamos também ter a liberdade de nos expressarmos, mesmo que seja para falsear factos verídicos, transcritos oficialmente em actas.
Leio no Avante! ouço as palavras (ao vivo) de Ilda Figueiredo, deputada do PCP ao PE e 1ª candidata da CDU ao Parlamento Europeu, na sua intervenção de 18 de Março 2009
«Mesmo Sérgio Ribeiro, que foi substituído em Janeiro de 2005 por Pedro Guerreiro, alcançou em apenas seis meses um ritmo mensal de trabalho que hoje, no final de cinco anos de mandato, só foi ultrapassado por quatro deputados de outros partidos.»

Não deves ficar triste! preocupados devemos ficar se o adversário disser bem de nós. Temos que desconfiar! Adversários há que fazem criticas honestas, porém, contam-se pelos dedos.
Não te esqueças estamos em campanha eleitoral, o desespero já se faz sentir.

Todos nós confiamos incondicionalmente no teu empenhado, honesto e assíduo trabalho, tu sabes. Os anónimos também.


Para o pobre anónimo, ficar mais desesperado,
http://www.europarl.europa.eu/

http://aveiro.pcp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=72%3Aeurotrabalho&Itemid=1

Obrigada pelo teu exemplo de vida, muito nos tem ensinado.

Umbj

GR

Cs disse...

Não, não são argueiros, são cataratas de raiva que os cegam.

Maria disse...

Esta tudo dito aqui pela GR.
Lamento que a minha curiosidade me tenha levado lá ao outro sítio, e que com a minha entrada o homem tenha contabilizado mais uma visita.
Sabemos que os números (como as leis) podem ser interpretados de várias maneiras. Mas isto é um assunto que está claro para todos nós, e só a raiva e o ódio injustificados podem alimentar.

Senti a falta da companhia para o pirata no dia 25... (já percebeste que estou a tentar sacar-te um sorriso?)

Está um dia lindo e a gente vê-se por aí.

Abreijos

Sérgio Ribeiro disse...

GR - Obrigado, amiga camarada.
Só tu! Não disse nem magoado, nem dorido. Nada disso. Disse triste. Triste, sim, por haver gente assim. Mais nada. E essa tristeza, passageira, passageira, deveria calá-la? Talvez. Mas eu não sou de calar. Sou transparente. Nada a fazer? Queria ser, nalgumas coisas, de outra maneira, mais contida, expor-me menos... mas... sou assim. Embora procure ser melhor. Sempre. Porque a nossa luta o exige.
Um grande beijo

Sérgio Ribeiro disse...

cs - é isso... niágaras de raiva!

maria - obrigado. Claro que sorri... de sede. Mas foi bom ter cá ficado apesar da muita pena de não ter ido... A dialéctica! Ainda hoje fui a duas escolas (em Vale Porto e numa básica de Ourém). Foi tão bonito!. Estou tão contente...

para todos - vou (a)postar mais uma que me saiu ao almoço...