quinta-feira, janeiro 21, 2010

Dá que pensar!

Passei o dia de ontem em viagem ao Porto. É sempre bom... mesmo quando não o é.

Fui em tarefa do PCP, para o representar num ciclo de conferências, na Universidade Lusófona, sobre o Futuro da União Europeia, numa Conferência "A Europa dos Valores", num 3º debate sobre Que economia para a UE: liberal ou keynesiana?, para que foram convidados os partidos com eleitos no Parlamento Europeu, que 5 são.

Iniciativa da Comissão Europeia-Representação em Portugal e Centro de Informação Europeia Jacques Delors., com vários "parceiros" e organização e promoção por uma empresa de eventos.

Todo este aparato teve correspondência no local. Uma antiga igreja, transformada em auditório, um espaço de alguma pompa e circunstância. Apoio com luzes, som e material informático para apoio quanto bastasse e sobrasse.

Passei lá a tarde. Assisti aos dois primeiros debates. Passei lá a tarde, assisti aos dois primeiros debates. Para me ambientar... e, talvez, por masoquismo.

Na hora de entrarmos em cena, confirmou-se que dois partidos (PP e PSD), apesar de instados, confirmaram a não confirmação, um outro (BE), que confirmara a presença, não se (a)presente(ou), e nada disse. Na hora de sairmos de cena, o reitor da U.L. , que deveria encerrar o ciclo dos três debates do dia também, e foi substituído pela presidente da Associação de Estudantes para nos desejar boa viagem para casa.

O que foi feito, com a tarefa cumprida, algum cansaço e a sensação de que a reflexão, o trabalho de a pôr no papel para cumprir os 10 minutos que nos tinham sido atribuídos, a presença e evidente interesse do (escasso) público não tiveram correspondência e até algum desrespeito por parte de uns tantos.

Por mim, e sem falsas modéstias, acho que o meu texto merece mais que ter ficado por ali, no antigo e desactivado altar-mor, perdido entre aquelas paredes. Alguns trechos trarei para aqui.


7 comentários:

Anónimo disse...

Hello!
You may probably be very curious to know how one can manage to receive high yields on investments.
There is no initial capital needed.
You may commense earning with a money that usually is spent
for daily food, that's 20-100 dollars.
I have been participating in one company's work for several years,
and I'm ready to share my secrets at my blog.

Please visit my pages and send me private message to get the info.

P.S. I make 1000-2000 per daily now.

http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

Sérgio Ribeiro disse...

O.K., meu! Are you talking to me?
Estes anónimos são cá uma raça...

Anónimo disse...

Não sabia que também era racista em relação aos anónimos. No entanto o maior anónimo acaba por ser o próprio blog que pretende ser "um anónimo do séc xxi". Se calhar a lei da contradição aqui não funciona.

Sérgio Ribeiro disse...

Também sou "racista" em relação aos estúpidos...

assino: "anónimo do séc. xxi", nome escolhido querendo dizer ausência de intenções de protagonismo (esta é só para quem percebe o que lê...), que se chama Sérgio Ribeiro e até dá a cara!

Graciete Rietsch disse...

Muito bem camarada. Um beijo amigo e solidário.

Anónimo disse...

E é também muito bem educado a elucidar os seus leitores. Anònimo não significa apenas ausência de protagonismo mas também e essencialmente não identificado. Não é isso que nos diz o dicionário? Quanto aos estúpidos, diz o povo "Bem prega S. Tomás".

Anónimo disse...

Temos aqui um concorrente de hitler para saber quem é o mais racista.
já agora com um pouco de imaginação é capaz de ganhar um óscar no Guiness.
Não admira que nos países do leste europeu e mesmo na Rússia os neo-nazis abundem aos milhares.