domingo, janeiro 24, 2010

"Parece que foi ontem" e luta-se para que não seja amanhã

Um “facto político” que animou a semana na/da comunicação social e das/nas querelas partidárias para entreter, foi a condecoração a Santana Lopes.
Ora, o dr. Santana Lopes foi 1º ministro por obra, graça e compensação da ida de Durão Barroso para a presidência da Comissão da U.E. – o que, isso sim, deveria muito fazer pensar –, e toda a gente bate e ironiza no e sobre agraciador (com dor?) e agraciado?
Mas… S.L. foi 1º ministro sozinho? Aqueles meses de governação foram só dele?, foi muito diferente a sua governação das que antecederam a sua e das que o prosseguiram? Por exemplo, o dr. Paulo Portas não estava lá, como Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar? Era ele, S.L., que fazia toda governança e negócios correlativos, incluindo os negócios submarinos?
Ora, se toda a gente fez do acontecimento um “facto político", também a “gente” do Expresso o fez. Mas, com a sua foto ("...parece que foi ontem"), veio ao encontro de dúvidas e observações que se levantaram e pareceram pertinentes. E "empurrou" a publicação...
Alguns dos membros da equipa estão na foto. Faltam outros (estariam noutras funções, algumas mais a ver com o próximo orçamento…). Como Aguiar Branco, como António Mexia, Luís Nobre Guedes, Telmo Correia, e outros.

7 comentários:

Hugo Carrola disse...

Quem queira desenredar esta complexa meada, descobrirá muitos mais ao serviço do grande capital e agarrados à corda do poder!

Sérgio Ribeiro disse...

Realmente... não faltam servidores. Mas as vítimas dessa servidão são muitos mais. Mas não o sabem ou não estão unidos.

Fernando Samuel disse...

Bem visto!

Um abraço.

samuel disse...

É também para isto que serve a figura do chefe: para esconder ou disfarçar o que fazem todos aqueles que chefia...

Abraço.

Antonio Lains Galamba disse...

a corja!!!!

Adm 01 disse...

Camarada Sérgio, desculpa o atrevimento mas como não tenho outra for, de te contactar vou fazê-lo por aqui.

Gostava da tua opinião sobre 2 blogues que estou a construir.

http://amoscamyblog.wordpress.com

http://dicasomeublog.wordpress.com/

Meu mail:jcbtofes@gmail.com

Antuã disse...

o circo do Sanfona Lopes teve muito mau gosto. Os seus "artistas" faziam rir de pena.