terça-feira, janeiro 19, 2010

Um acto de justiça...

Mais um "facto político"!

Este "acto de justiça" do PR é esclarecedor. Premeia, disse ele, os bons serviços prestados à Nação. E só me lembro de uma entrevista a O Jornal, lá para 1987, em que este agraciado "servidor da Nação" teve o descaro de dizer que ia para deputado no Parlamento Europeu para resolver uns problemas financeiros. Então, fiquei indignado. Ainda estou...

E, já que escrevi Parlamento Europeu, e porque há por aí umas cabecinhas muito maldosas sempre à espreita de um passo ou palavra em falso, digo que também lá estive, eleito, no PE, mas foi... como tarefa. Do PCP. E que nunca me passou pela cabeça "merecer" qualquer distinção, por essa ou por qualquer outra circunstância.

Aliás, na prisão de Caxias, na leitura do DN, autorizado a entrar na sala, devidamente censurado e recensurado, o camarada encarregado da leitura colectiva, que tinha "poucas letras", em vez de ler "agraciado com a ordem de"... leu "anavalhado com a ordem de", e todos nós rimos muito... com o cuidado de não magoar o camarada. Desde então, decidi não consentir que me anavalhassem.

8 comentários:

samuel disse...

Há condecorações piores que facas... :-)

Abraço.

Maria disse...

O passado 'morde-nos' quando menos esperamos.
Por mim, nem canivetes...

Um abraço

salvoconduto disse...

Que se anavalhem uns aos outros, por mim tudo jóia.

GR disse...

Na realidade Santana (e tantos outros) prestou um bom serviço. Destruiu um pouco mais a Democracia, enfraqueceu a esperança do povo trabalhador, dando também uma abertura, para que a direita se instale mais rapidamente.
Ao que chegamos!
Bjs,
GR

Anónimo disse...

Neste País deve ser o unico homem que não pode ser homenageado porque em quatro meses de governação destruiu o Pais por completo.È o chamado monstro do nosso País .Para mim foi o maior golpe estado alguma vez visto em Portugal.Obrigado Sampaio e PS .De facto desde a sua saida o País está muito melhor ,muitissimo mesmo e muito mais democrático. Fala-se ai da pide e navalhas etc mas continuam a fazer o mesmo através das palavras .Há ódios piores que a pide neste seculo .

Fel de cão disse...

Ontem todos os "média" falaram das trocas de "piropos" entre Cavaco e Santana...Nestes últimos anos! Ontem lá estavam muito queridos. Para ajudar na festa deixo aqui um verso de Daniel Maia-Pinto Rodrigues.

O nosso amor parecia uma história de Fadas.
O encanto girava que nem em quatro rodas.
Depois as rodas deram umas guinadas.
E descambou tudo num CONTO de FODAS.


E assim encerro o assunto Santana/Cavaco.

Sérgio Ribeiro disse...

Samuel - Ah! pois há...
m
aria - Ah! pois morde...
Salvoconduto - Ah! pois é lá com eles...
GR - Ah! pois é verdade...
anónimo - será que, além de não saber o nome, também não sabe ler.
Fel de cão - Ah! pois encerra muito bem...

Fortes abraço... ah! pois... para todos menos para um que ignoro.

Anónimo disse...

Pois Exmo Sr Drº,dispenso bem o seu forte abraço e até agradeço que me ignore ,o sentimento é mutuo .Mas só para que saiba sei bem ler e também sei o meu nome .Há mais gente letrada e doutorada nesta cidade .