segunda-feira, outubro 18, 2010

Discutir o €uro?!!!!

... já que não discutiram a entrada!
.
Mas jamais, evidentemente, com quem a discutiu e, fundamentadamente, a partir de critérios marxistas, mas - também! - no que se poderiam considerar meras previsões (claro que decorrentes dos referidos critérios).

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
... e vou procurar a declaração de voto
dos deputados do Partido Comunista Português
no Parlamento Europeu,
no dia 2 de Maio de 1998,
para colocar numa outra mensagem.
Talvez ainda hoje...

7 comentários:

folha seca disse...

Caro Sérgio Ribeiro
Há uns tempos que sigo o seu Blogue.
Apesar de, em termos de militância partidária me tenha afastado daquele,que foi o nosso Partido e continua a ser o seu,no meu caso optei pela "orfandade".
Queria dar-lhe os parabéns pela capacidade em denunciar coisas que de facto eram evidentes, mas que muitos de nós não quizemos (ou não fomos capaz de ver)
Conheço desde puto a sua obra. Continue, pois a "razão mesmo vencida não deixa de ser razão".
Cumprimentos
R. Manuel

Maria disse...

Aqui no Oeste a ler-te. E aos outros. Mas a comentar com dificuldade. Coisas da net portátil...
É bom reler tudo isso, mesmo!
A caminho da Greve Geral!!!

Um beijo.

Justine disse...

Ah se eles ouvissem o tanto que se tem discutido. Com livros escrito e tudo!!!

Sérgio Ribeiro disse...

folha seca - obrigado pelas saudações. Não o felicito pela "orfandade" que é situação que não justifica felicitações e em que, devo dizer-lhe, dificilmente me imagino.
Quanto à ideia de "razão vencida", este episódio do euro não me leva a sentir isso pois, mais uma vez trata-se de uma fractura (de classe), eles só podiam votar aquilo, nós só podiamos votar o que votámos de(a)nunciando o que iria dar. Quem poderia fazer a separação das águas era - e é - o povo que escolhe quem os represente.
Saudações

Maria - com que então pelo Oeste? Espero que 100% recuperada. Como sabes, os comentários são-me muito necessários, mas não quero pressionar...
Beijos

GR disse...

“Não à Moeda Única” nesse ano li com toda a calma e um pouco a medo, de quem não entendia nada. Tivemos o privilégio da tua presença, para o devido esclarecimento. Tantas perguntas te fizeram, numa sala cheia de gente curiosa. Como ficamos bem informados, mostraste-nos as quatro razões contra a moeda única e terminaste com uma palavra de ordem “Que os povos decidam do futuro da Europa!” estou a ler os meus apontamentos da altura que continuam a acompanhar-me. Ainda hoje, recordamos as tuas sábias palavras, do que nos viria acontecer num futuro próximo (que já chegou).

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Fomos bem alertados para os perigos e eles aí estão.
As tuas palavras são esclarecedoras. Divulgá-las é continuar a luta.

Um beijo.

Antuã disse...

Pois continuemos a luta.