sábado, junho 11, 2011

Que desgraçada maneira de começar o dia!

A primeira notícia que nos entra vida dentro neste dia 11 de Junho:








Crise

Há alunos a abandonar a escola para ajudar no orçamento familiar (Lusa)

Um pouco por todo o país há alunos a abandonar a escola por causa das dificuldades financeiras da família. Uns fazem-no para ajudar os pais, outros simplesmente porque deixaram de ter dinheiro para estudar.

(no sapo, às 9 e 31)

8 comentários:

Justine disse...

Recuámos 40 anos nas nossas vidas...ou antes, estes governos vendidos dos últimos 30 anos fizeram recuar o país 40 anos!

Maria disse...

Quando é que este povo acorda?????
Bom dia, apesar das notícias.
Beijo.

Graciete Rietsch disse...

Ouvir estas notícias é voltar aos meus tempos de infância em que muitas crianças, mal acabavam a instrução primária, se acabavam, iam logo trabalhar.E quase sempre trabalhos duros.
Deixar fugir ABRIL? NÃO. NUNCA.
A luta continua.

Um beijo.

Fel de cão disse...

Não se preocupe. Cavaco trata desse problema...Vão trabalhar na agricultura de miséria que Cavaco defende. A lavoura como diz o Portas.

Antuã disse...

A sinistra figura cavacal é capaz de tudo menos de falar português

samuel disse...

Andar para tras... em quase tudo.

Abraço.

GR disse...

Poderei morrer de um tiro ou desta raiva que me vai consumindo, mas ninguém me pode roubar os dias de Abril, onde as crianças eram amadas, os idosos respeitados e os trabalhadores bem remunerados, como assim exigiu o nosso Vasco Gonçalves.
O Povo não acordou a tempo, mas a LUTA é o caminho!

Bjs,

GR

José Manuel disse...

Viva a República Sócrato-Socialista. Viva a incompetente ministra da educação e mais o rapaz do ensino superior (que de gago nada tem). Viva a exploração capitalista praticada impunemente pelos banqueiros (capitaneados pelo Ali Babá Teixeira) e pelos industriais, esses a quem foi outorgada Carta de Alforria e Licença de Agiotagem pelo "Engenheiro" (agora decidido a tornar-se emigrante e filósofo em terras gaulesas)viva a dívida externa que ninguém sabe ao certo quanto é, e ao déficit que também se desconhgece ou melhor é desconhecido por aqueles que o pagam porque simplesmente pagam, viva a bandalheira socialista, o regabofe em que esta espécie de república das bananas viveu os últimos seis anos de desgovernança. Afinal não percebo porque é que o povinho se queixa. Ou será que os socialistas, os Psd's e os Portas desta vida assaltaram o poder?
Vou deixar um exemplo que toda a gente compreende: 19 valores para entrar em medicina, explicações pagas pelos ricaços para que os filhinhos tirem 19. Já imaginaram como seria se se acabasse com essa pouca vergonha e se se baixasse a média para 15? Não iriamos de certeza ter medicina a ser praticada por autênticos enxames de incompetentes, não seria medicina privilégio dos filhinhos dos ricos (salvo honrosas excepções) e também não teríamos de importar médicos da América do Sul. Mas isto não faz parte do ideário socialista, não é o País que os socialistas querem e pecado capital: acabaría o Estado Social(ista).
Pensem camaradas e compatriotas, pensem e já agora a pergunta-chave: Será que sois como disse o outro um povo de imbecis e cobardes e conformados?
Um abraço