quinta-feira, setembro 13, 2012

Manifestemo-nos

Quando um ministro, ou um outro gajo qualquer, comenta uma manifestação de protesto, e tenta desvalorizá-la ao dizer que não é espontânea, que é organizada, sabe o que está a dizer?
Se se está num sindicato, ou num partido, livre cidadão que se continua a ser, e participa na decisão colectiva de ir "dizer o que nos vai na alma" a quem nos está evidentemente a agredir, e vai!... não se está ser espontâneo e, por isso, a manifestação em que se participa perde qualidade, será até condenável porque organizada?!
 Condenável seria a manifestação se fosse espontânea, isto é, se fosse aquilo que, espontâneamente, nos apetece dizer (e fazer!) a quem nos faz o que nos está a fazer.
Organizemo-nos!
E sejamos muitos na grande manifestação 



E, entretanto,
manifestemo-nos.
Sempre.
Organizadamente!

5 comentários:

Justine disse...

Lá estaremos, com toda a nossa indignação

cid simoes disse...

Uma espontaneidade organizada. O terrorismo de Estado também é organizado. E os trabalhadores não devem marchar organizados contra esses terroristas? Porquê?

Olinda disse...

Eles teem medo da organizacao,assim,organizemo-nos .

Beijo

Jorge Manuel Gomes disse...

Lá nos encontraremos Camarada!

Um grande abraço, desde Vila do Conde,

Jorge

Graciete Rietsch disse...

Essas manifestações ditas espontâneas, resultam em nada. Protesta-se, mas o que se reivindica? E,se por acaso há vislumbres de reivindicações, quem poderá atuar no sentido de as fazer cumprir?
Infelizmente não estarei presente na manifestação espontânea e organizada do dia 29, mas terei lá os meus representantes(filhas, genros, netos) e o meu coração.

Um beijo.