sexta-feira, setembro 28, 2012

Poder (no) Local

Depois de um dia "dedicado" ao ataque à Caixa Geral dos Depósitos, ao seu cerco e cobiça, depois de um dia em que  abundaram declarações a exigirem comentários vários, desde as "bocas" de uma ministra da Justiça que fala demais e justamente como não pode ou deve, até um presidente  de um conselho de ética com frases "assassinas", eticamente mais que reprováveis, indignas, depois de um dia como foi o de ontem, o dia de hoje será dedicado a uma reunião de Assembleia Municipal verdadeiramente paradigmática (não gosto  da palavra mas não encontrei melhor). Serão longas horas de confronto democrático (representativo mas pouco participado), com 39 membros (21 eleitos directos e 18 juntas de freguesia) a  debater temas da maior relavância e bem reveladores do estado em que estamos, do ataque feroz ao Poder Local, que não foi capaz, nestes quase 40 anos, de se preparar, no plano da democracia participativa, para responder a ataques como este que está aí.
Como exemplificação, a proposta, a exemplo do que foi a arte&manha das PPP, a nova "descoberta" das concessões privadas de servições públicos (CPSP) como receita milagrosa (e sem alternativa...).

Vai ser um... dia em cheio.  

3 comentários:

eulália disse...

Bom trabalho!
Informa-nos o que sai da A. M. de Ourém sobre as Freguesias.
Quanto ao resto...nunca imaginei ver um quadro assim, amanhã nós, povo, vamos dar uma valente resposta :)

Antuã disse...

Privatizações ou roubar à descarada é a mesma coisa.

Sérgio Ribeiro disse...

eulália - rejeição da lei 22/2012!Por alguma virtude nossa (1 em 39), muito por desorientação deles.

Antuã - é verdade. Mas para a maneira de lhe dar luta e, sobretudo, para a ligação às massas e tomada de consciência temos de saber denunciar e demonstrar.

Abreijos