domingo, fevereiro 24, 2013

No fim da semana após o fim-de-semana

Esta coisa dos de em vez das da é muito curiosa, e traz "água no bico". São uns habilidosos! Assim há quem procurr levar ao moínho a água trazida no bico da (ou de) gralha...
Presidentes de câmara e de junta de freguesia ou presidentes da câmara e da junta de freguesia... that isn't the question. Mas é, sim, o seu aproveitamento.

Já agora, neste fim-de-semana deixo esta mensagem no fim da semana. Que, para mim, foi particularmente agitada.
... assim foi na Universidade Popular do Porto, na 5ª feira à noite sala cheia e a entrar pela madrugada); da sessão em Alhos Vedros, no sábado à tarde [sala cheia e 4 horas de (in)formação], e do encontro familiar no meio das duas, não há - pelo menos, por enquanto... - registo. A não ser o do conta-quilómetros.

E como não terá sido para "eles"!? É certo que tiveram sempre quem os conduzisse, e que tiveram... música coral a acompanhá-los! Mas deve ter sido bem mais agitada que a minha alongada digressão à "capital" do Norte e ao sul do Tejo.
Isto digo eu...  e longe de mim fazer comparações do que não é comparável e, até!, inconciliável.

3 comentários:

Luís Neves disse...

Afinal o senhor doutor esteve a falar "de" ou esteve a falar "da"? É que o esclarecimento seria muito importante para eu perceber se esteve aquém ou aléntejo!
Fiquemos por aqui, o "da" e o "de" serviram pelo menos para sabermos que o presidente da república tem opinião em alguma coisa.
Um abraço do médio tejo

Olinda disse...

Os des e das servem,tambêm,para entreter com o acessôrio,em detrimento do essencial.Quem os nao conhecer,que vote neles!...

Um beijo ,neste princîpio da semana.

Graciete Rietsch disse...

Sobre a sessão na UPP posso falar eu.
Uma excelente lição que , apesar da matéria para semestres, foi bastante esclarecedora. Grande atenção e empenhamento dos assistentes, que encheram a sala, e um debate que me trouxe uma sedimentação de conhecimentos que vou adquirindo ao longo destes já longos tempos. E o Sérgio ganhou mais uma admiradora. A minha filha mais nova ,Susana, nascida já uns meses após o nosso glorioso Abril,que apesar de ter saído um pouco mais cedo devido a imposições do seu trabalho, me disse depois que nunca mais deixará de ir a uma sessão com o Sérgio Ribeiro.
Foi excelente.
Um grande abraço e muito obrigada por tudo o que tenho aprendido contigo.

Um beijo.