sexta-feira, março 15, 2013


Relatório de Desenvolvimento Humano 2013


A ascensão do Sul está alterando radicalmente a aparência do mundo do século XXI, graças às nações em desenvolvimento que levem ao crescimento económico, a erradicação de centenas de milhões de pessoas da pobreza e impulsionando milhares de milhões de mais pessoas em um nova classe média global. Isto é revelado pelo Relatório de Desenvolvimento Humano 2013, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O Relatório de 2013 enfatiza que este fenómeno vai muito além dos chamados BRICS, os países de renda média, muitas vezes representada por Brasil, Rússia, Índia e China. O relatório mostra que mais de 40 países em desenvolvimento sofreram aumentos em seu valor de IDH muito maior do que aqueles considerados à luz do seu valor de IDH. Segundo o relatório, essas conquistas são em grande parte devido ao investimento sustentado em programas de saúde, educação e social, e um compromisso para abrir um mundo de cada vez mais interligado.

... tanto que há para trabalhar...
(Portugal desceu 3 lugares
neste indicador das Nações Unidas!)

6 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Só más notícias. E ainda por cima estou triste porque estive no funeral do meu amigo e camarada Manuel Andrade com quem participei em muitas ações na época mais feliz da minha vida. A que se seguiu ao 25 de ABRIL de 1974.

Um beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

... um abraço solidário, Graciete.

Olinda disse...

Tanto por trabalhar,e tanto que poderia ser modificado a mêdio prazo,se alguns homens nao fossem lobos.

Um bjo

GR disse...

Situação bastante preocupante. O nosso país poderá descer mais, com as políticas de um capitalismo selvagem e inconsequente, ditadas pelas troikas.

Bjs,

GR

Justine disse...

Irá descer mais ainda????

Jorge Manuel Gomes disse...

Portugal SÓ desceu 3 lugares para a 43ª posição???
E ainda o desgoverno Passos & Cªestava no início da destruição deste País.
Imaginemos agora o lugar que ocuparemos para o ano!

A luta é o caminho!

Abraço, desde Vila do Conde,

Jorge