quinta-feira, setembro 05, 2019

A FESTA DO LIVRO



Serão lançados na Festa do Livro mais dois livros da Edições Avante!:
O último volume de discursos de Álvaro Cunhal, entre 1995 e 2003, com importantes reflexões sobre democracia, soberania, o comunismo, o Partido e o futuro, e o documento «Coimbra – Dois anos de Luta Estudantil», publicado pela primeira vez há quase 50 anos, que evidencia com rigor os traços fundamentais de um dos mais massivos, duros e prolongados confrontos dos estudantes portugueses com o fascismo, e o empenho e firmeza do PCP nessa luta.
Este último será apresentado no Sábado, pelas 22h00, no nosso Auditório.

A Festa do Livro
na Festa do Avante! 
é já este fim-de-semana!


Este é, sem dúvida, um lugar muito especial na Festa do Avante!
Espaço para muitas expressões literárias, da poesia ao teatro, do ensaio à literatura infantil, tudo isto enriquecido por debates, apresentações, autógrafos, oficinas e, sobretudo, um grande convite à leitura e à reflexão, confirmando que o livro é um bom camarada.
 

Na programação do Auditório da Festa do Livro, chamamos a atenção para três debates que se vão realizar no sábado:
Às 16 horas, um debate com o título A Europa em Questão, com a participação de João Ferreira, António Avelãs Nunes e Miguel Viegas, a partir de livros destes autores, nomeadamente A União Europeia não é a Europa;
Às 17h30, um debate sobre A política patriótica e de esquerda, com a participação de Vasco Cardoso com referência ao livro Alternativa Patriótica e de Esquerda;
E às 22 horas, um debate sobre A luta da juventude nos últimos anos do fascismo, durante o qual Jorge Seabra irá apresentar o livro Coimbra, Dois Anos de Luta Estudantil, e que contará também com a presença de José Veloso e João Frazão.
 

Como vem sendo hábito, estarão presentes escritores para conversas descontraídas e informais sobre a sua vida e obra, bem como para sessões de autógrafos.
Também por lá estarão para autografar os seus livros:
Ágata Pereira, Ana Margarida de Carvalho, António Avelãs Nunes, Arlindo Fagundes, Armando Sousa Teixeira, Carlos Tomé, Catarina Sobral, Cláudia Dias, Cristina Nogueira, Domingos Lobo, Fausto Neves, Fernando Correia, Francisco do Ó Pacheco, Francisco Duarte Mangas, Joana Bértholo, João Ferreira, José Goulão, José Veloso, Kalaf Epalanga, Lídia Jorge, Mário de Carvalho, Mário Moutinho de Pádua, Miguel Tiago, Miguel Viegas, Modesto Navarro, Nuno Gomes dos Santos, Patrícia Portela, Pedro Estorninho, Quim Almeida, Sérgio Ribeiro, Susana Matos, Victor Correia, Vítor Pinto Basto, entre outros.


O destaque da festa deste ano vai para os 45 anos da Revolução de Abril.
Na nossa praça central poderá encontrar os livros das Edições Avante! abrangidos pela campanha que decorre este ano sob esse tema.
 


Toda a programação pode ser consultada em:
www.festadoavante.pcp.pt/2019/festa-do-livro

Sem comentários: