terça-feira, setembro 10, 2019

absurdos semióticos


  1. dizem umas certas leituras das estatísticas que tem sido um partido chamado Partido Social-Democrata (PSD) a impedir a maioria absoluta do PS... que é partido social-democrata!
  2. quando parecia estarem de "contas certas" vem um Bloco de Esquerda" baralhar tudo e dizer que também é social-democrata, isto é, ele é tudo que dê votos...
  3. e quantos votos de eleitores do partido da foice e martelo se têm desviado ou perdido, desde 1975 (há 44 anos e dezenas de actos eleitorais!), por ter sido colocado a cruzinha onde está uma "coisa" que usa a foice e o martelo como símbolo?


                             e
















3 comentários:

Olinda disse...

E são esses desvios que fazem a coisa manter-se "viva" em períodos eleitorais,voltando para o caldo de cultura acabadas as eleições.Bjo

João Baranda disse...

Pedido de conselho para as eleições:
Devemos votar naquilo que julgamos ser melhor para o país ou naquilo que julgamos ser melhor para nós?
abraço
João Baranda

Sérgio Ribeiro disse...

Meu Caro João Baranda
Pergunta complicada e, ao mesmo tempo, muito fácil.
Votamos para contribuir, como cidadãos, cada um com a sua consciência e informação, para escolher quem melhor nos represente no orgão para que se vote. No caso próximo para escolher os deputados do círculo eleitoral em que estamos recenseados que, na AR, irão defender o que o cidadão que cada de nós é defenderia se lá estivesse... não o Fancisco, a Maria, o Mário ou a Francisca para ser 1º ministro!
E tenho uma insuperável (e pessoal) dificuldade em separar o que será melhor para o país (os outros que eu sou) e o que será melhor para mim (que sou os outros).
Depois tudo depende da INFORMAÇÃO.
Abraço... e bom voto.
(quando almoçamos?)