sábado, setembro 26, 2020

Que fim-de-semana! - Centro de Documentação Joaquim Ribeiro-Zambujal

 Amanhã, serei um homem feliz

(depois passa-me... mas volta, com a luta!):

________________________________________________________________________

CONVITE

1.      Depois de conversações entre mim, munícipe Sérgio Ribeiro, e responsáveis da Câmara de Ourém, foi assinado em 30.05.2017 um protocolo com o Presidente da Câmara em que faço doação de acervo documental e bibliográfico ao Município de Ourém, criando-se um Centro de Documentação Joaquim Ribeiro-Zambujal, com sede material na antiga Escola Primária do Zambujal.

2.      De acordo com o protocolo, essa transferência de património – assim como o seu tratamento e monitorização – será acompanhado por mim enquanto puder, sendo nele afirmada a intenção de criar uma Liga de Amigos para, em articulação permanente com a CMO, participar na gestão das instalações e dinamização de iniciativas.

3.      A Liga de Amigos foi criada a 07.07.2017, em Cartório Notarial, por mim, meus filhos e minha companheira – estatutariamente sócios fundadores – e por Joaquim Veríssimo, amigo jurista que tem acompanhado a concretização do projecto.

4.      Dessa escritura faz parte o documento dos estatutos que regerão a associação, cujo artigo 4º define os seus associados, que serão de dois tipos: os fundadores e os aderentes, sendo estes convidados por mim e/ou pelos outros fundadores. Já são sócios aderentes Joaquim Veríssimo, que outorgou como criador da associação, e Maria de Lourdes Oliveira.

5.      Tenho, em meu nome pessoal e da criada Liga de Amigos, a grande satisfação de o/a convidar para sócio aderente, e acrescento que, tal como em artigo 4º-4. dos estatutos, “A nenhum sócio será devido o pagamento de uma quotização, mas todos poderão ser, eventualmente, solicitados a participar em campanhas de fundos consignadas a determinados fins.”

6.      Se aceitar o convite, além de grato peço-lhe que preencha e devolva a ficha anexa.

 

 

23.07.2017

____________________________________

27.09.2020

alguns amigos anteciparam-se - como eu - à inauguração, 

que demorou, mas saiu... obra (ansiada e) asseada!



3 comentários:

Olinda disse...

Um fim de semana ricamente preenchido:"Arar nunca foi em vão".Bjo

João Baranda disse...

Sérgio
Fico muito satisfeito; não sabia que estava para tão breve ...
Só não apareço amanhã devido às restrições ... mas hei-de passar por aí um dia.
Abraço

Luís Neves disse...

Não podendo assistir ao nascimento, irei de certeza ao batizado. Parabéns contudo, digo: com tudo.