terça-feira, março 30, 2021

Aponta mente

 O sub-mundo da política (ou melhor: a casta dos "políticos") está suspenso(a): irá Costa decidir-se pelo recurso ao Tribunal Constitucional após a "criativa" promulgação por Marcelo da legislação aprovada por uma maioria do parlamento, em que Costa é o "criativo" vértice de uma minoria que detém o poder executivo? E os "políticos" estão sobre brasas. Momentaneamente.

A social-democracia de direita esfrega as mãos (e os olhos) e a social-democracia de esquerda esfrega os olhos (e as mãos) neste duelo de "criatividades" individuais, de que muito depende  o próximo futuro que decorre de tais decisões, uma que já foi - a de Marcelo -, que se fez esperar,  outra que se faz esperar - de Costa.

Para lá do sub-mundo e das castas, está a gente, o mundo, a vida. Em rotação e translações (e muitas trasladações, à conta da pandemia).

4 comentários:

Maria disse...

"E pur si muove"....
com todos esses movimentos a que tem(os) direito.
Abraço.

Emilio Antunes Rodrigues disse...

Salvo melhor opinião, social democracia de esquerda não passa de um rótulo sem conteúdo e social democracia de direita não é social democracia. Desde Abril que somos enganados com os nomes do ps e do que começou como ppd mudou para psd sem mudar de ideologia que até são herdeiros do fascismo.

Sérgio Ribeiro disse...

Embora tenho utilizado a expressão de esquerda e a de direita num sentido consensualizado, a partir do comentário - que agradeço - escreveria a esquerda da social-democracia e a direita da social-democracia e seus sucedâneos.

Justine disse...

E que interessa às castas a gente, o mundo, a vida...a não ser a deles, claro?