quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Lê-se e pasma-se!

Dois títulos em jornais de ontem:

1. "Governo responde em Assembleia Geral"

Pela notícia ficou a saber-se que o Governo, face ao que está a acontecer relativamente a uma empresa como a PT, se colocou na posição de "mero accionista".
Um governo que se coloca nessa mera posição, deveria era responder em tribunal por se assimilar a accionista minoritário e subserviente do grande capital.

2. "Accionistas ganham milhões!"

Os accionistas são os da tal PT que recebeu uma OPA por parte de SEXA. o eng. Belmiro, mas são sós grandes porque os minoritários, como o Estado português por este governo governado, espera pela Assembleia Geral, e nem especular sabe... o que não será o caso de todos os seus membros.

4 comentários:

zemanel disse...

Sergio, eu sei que não vou comentar o teu post oportuno (sempre). Mas iniciei a minha actividade blogueira agora: www.canhotices.blogspot.com
Envia opiniões e comentários aqui para Torres Novas. e já agora divulga. Prometo actualizações muito constantes do blog.

Sérgio Ribeiro disse...

Divulgado está e será.
Benvindo!
E comentários para a troca?

Anónimo disse...

Dizia o Lopo Xavier esta semana, “o segredo é alma do negócio” o Belmiro de Azevedo falou com o Sócrates há mais de dois meses, só agora estamos prontos para o concretizar este grande negócio muito importante para os portugueses!!!!!!!!
Vão desmembrar esta empresa! A PT irá ficar (mais uma!), nas mãos dos espanhóis.
Mais desemprego!
Mais capital fora de Portugal!
Mais uma empresa “sólida” em mãos estrangeiras!
Mais uma vez Sócrates, atraiçoa o país!
Estou farta da política do PS e afins!

GR

Unknown disse...

Este governo, aliás, este aglomerado de contínuos das CIPs e afins, serve mesmo para isto: ser subserviente para o capital e brutal para os que trabalham. Esta gente, capaz dos mais elaborados discursos, é incapaz de olhar além do horizonte que os cifrões delimitam.
Olhe-se o Pina Moura e facilmente se identifica o cheiro putrefacto que exala destes socialistas, filhotes de Soares e CIA.
Que nojo!!!!!