quinta-feira, junho 01, 2006

Antologia

Camarote volante com visão sobre os infortúnios. Em Portugal o rol das expressões estúpidas é mais do que extenso. E nenhuma dessas expressões é mais estúpida do que «visitar o país real». Porque visitar o país real é eufemismo de excursão à paisagem da miséria. Não obstante, por um equívoco qualquer, por momentos acontece que a semântica é colonizada por um juízo discernido, segundo o qual, por cá, a paisagem da miséria é real. O que significa que, em rigor, a paisagem da excelência e da abastança é o país irreal, uma miragem. Nicky Florentino.

(de Albergue dos danados)

2 comentários:

Anónimo disse...

“O país real”, ou o “Portugal profundo”, tem para mim o significado que o neoliberalismo, tem vindo a crer fazer que existe! Destruir, desertificar, discriminar, abandonar. É a política demolidora e miserabilista, mais que os anteriores governos, este governo “socrateiro” está a fazer. Com toda a pressa e sem escrúpulos. Para quê?!!!
A abastança existe e é bem real, em percentagem são muito poucos, fazendo com que a riqueza mensal (deles) seja o rendimento anual de muitos milhares de portugueses.
Mas a grandeza e dignidade deste povo, a riquíssima beleza deste país, há-de um dia despertar novamente!
Serão suprimidas estas palavras, os pseudo ditadores.
Não, não é uma utopia!
É acreditar que se pode mudar!

GR

Anónimo disse...

11011 – Visitas
Parabéns!

Estava eu à espera das 11000.
Só me desculpo por que é uma capicua.
Dá sorte!
A sorte vai ser… a leitura de um bom post do Sérgio!
Parabéns, pelo teu trabalho excelente neste Blog!
Claro se não fosse a ajuda do Mounti!

GR