sexta-feira, outubro 06, 2006

Vivemos um "dia da águia"

Vivemos um "dia da águia". Ela voou, lá do seu mundo outro, e pousou umas horas num Pinheiro à pressa preparado para a receber. Foi bonito de ver tanta gente, sobretudo tantos miúdos, num ambiente de festa. De expectativa. E o ambiente, a expectativa foi o que mais valeu!
Depois...
Depois, não foi o que ninguém queria. Ninguém ficou completamente contente (nem os mais indefectíveis benfiquistas), ninguém ficou completamente triste (nem os mais incuráveis oureenses). "Eles" são mesmo de um outro mundo... o que não quer dizer que não lhes possamos fazer frente e surpreender. Sem "os" imitar, sem querer voar com asas que não temos, com dignidade. Estamos no campeonato "deles", que também é, agora, o nosso. Sem os favores de ninguém, assumindo o que somos, sem mimetismos.
Na próxima quarta-feira, 11, começa a sério, contando pontos. Não vem a "águia" (ela voltará no dia 9 de Dezembro), mas vêm os "galos" de Barcelos, que ficaram em 3º lugar na época passada, logo depois do FCPorto e do SLBenfica.
Temos de lá estar, recebendo condignamente os que de fora vêm jogar connosco, a apoiar com alegria os nossos.

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

É uma expressão demasiado gasta mas em certos contextos aplica-se.
"Todos diferentes, todos iguais"!
Aplica-se em relação às duas equipas e em relação a cada um dos jogadores e a todos os que têm trabalhado para esta festa!