quinta-feira, abril 19, 2007

Nem mais...

Num dos seus lúcidos e acutilantes "bilhetes" que José Casanova deixa na secção Actual do Avante!, lembra que "a entrega de cem mil assinaturas de protesto contra a destruição do Serviço Nacional de Saúde por parte do Governo, passou quase depercebida pela generalidade dos orgãos de comunicação social: aqui ou ali uma noticiazinha escondida, ou nem isso."
E, depois de fazer o contraponto com os fait divers que enchem páginas e espaços, e tanto barulho fazem, sublinhando que nada disto acontece por acaso, termina dizendo que "várias das pessoas às quais os militantes comunistas se dirigiram pedindo as suas assinaturas, comentaram: "Se não fossem vocês onde é que isto já ia...". Nem mais: é por saberem isso mesmo que os donos dos media mandam silenciar a actividade do PCP."
Nem mais!
E, a propósito de mais: foram mais de cem mil assinaturas... mas quantas mais teriam sido se essa actividade, como as outras, não tivesse sido silenciada e tivesse sido conhecida por mais de nós?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Os média já eram.
Agora é a net, e na nete, neste canto anónimo do sec. XXI podia ter divulgado para que mais assinassem...

Sérgio Ribeiro disse...

Caro sinónimo, tens alguma razão. Mas apenas alguma...
Este post - e este blog - não está vocacionado para esse tipo de tarefas, o que não quer dizer que não as possa ter episodicamente. Mas o que o Zé Casanova e eu queriamos sublinhar era a falta de eco das actividades que o PCP promove e desenvolve. O silêncio em volta. E, de qualquer modo, mais de cem mil assinaturas cumpriu os objectivos!
Saudações

GR disse...

Tantas Jornadas de trabalho, comícios, grandes plenários e a comunicação social, a olhar para o lado. No Avante, pode ler-se as centenas de iniciativas que o PCP promove.
É muito injusto e até revoltante o silêncio!
Quanto mais ages (SR), mais criticado és
Contudo, só é criticado quem trabalha!

Um forte abraço,

GR