domingo, abril 20, 2008

Pequenas notas caseiras

... isto é, aqui à volta do quintal:

1. Este blog vem referido no "Ourém e o seu Concelho", nas habituais notas do director, que vale sempre a pena serem lidas. Diz ele, nessa nota que versa as eleições autárquicas do próximo ano, e passando em revista partidos e nomes da terra, que eu ando por aqui «em ambiente de reflexão e quase nos atrevemos a acrescentar que, este "anónimosecxxi" encontrou na internet um fato quase por medida». Foi agradável saber de mais um visitante, e foi agradável ler, ali, o seu comentário com apreciações muito lisonjeiras que me escuso de reproduzir. E se não importa se o fato foi feito "à medida" ou se foi em pronto a vestir que o comprei, o fa(c)to é que me sinto bem nele.
2. Na minha "caixa de correio", a Nersant ataca de novo. Depois do convite para eu ir a uma reunião com a ministra da educação por causa de umas coisas sobre empreendedorismo para os meninos que ainda estão só a começar a aprender a ler, a escrever e a contar, e a que, evidentemente, não correspondi (sou assim, pronto!), desta vez é um folheto com uma capa: Aposte no seu FUTURO, Aprenda a EMPREENDER, Crie o Seu próprio NEGÓCIO. No miolo do prospecto, a "oferta" de dois cursos, um sobre empreendedorismo no ambiente, outro sobre empreendedorismo no turismo, a que me poderia candidatar mediante inscrição e cumprimento de condições. Que não tenho. Por exemplo, não estou desempregado pelo que não me posso candidatar. Mas fiquei a empreender nisto de me andarem a desafiar para apostar no meu futuro, para aprender a empreender, para que crie o meu próprio negócio. Mas teria de estar desempregado. Se estivesse empregado, desempregava-me... mas estou reformado. Que chatice!

14 comentários:

Anónimo disse...

Andas mesmo em maré de azar!
José manangão

samuel disse...

Investir!... Quem é que quer investir? E a crise de confiança? Hein?!
Já nem os touros investem com o mesmo entusiasmo...

GR disse...

“Cursos”? Não passam de um embuste. Os desempregados assistem às palestras, alguns mal sabem ler e escrever, a maioria não compreende o que o formador diz. Porém, enquanto assistem recebem o subsídio, protelando em mais alguns meses o fundo de desemprego.
Não fim…no fim do “curso” dão o diploma!

GR

zemanel disse...

Eheh...
Que sorte. Só a mim ninguém me convida para empreender.
Co o Nersant, os putos da escola do 1º ciclo vão aprender a empreender, os desmpregados vão aprender a emprrender, tudo vai empreender, degraçados os que não empreendem, pobres de espírito os que não empreendem, eu não empreendo, pr minha culpa, tão grande culpa, peço perdão, amen, amen, louvado sejas oh empreendedor que nem descansaste ao sétimo dia!

Anónimo disse...

Ainda bem que não tem dificuldades...
Cambada de moralistas invejosos.

Anónimo disse...

Realmente é impressionante o egoismo.
Desde que não seja da vossa cor (ou falta dela) é para bater.

Justine disse...

E assim lá se foi a última oportunidade de apostares no teu futuro, de criares o tal negócio, de enriqueceres, quem sabe...
Lembras-te daquele projecto de dar a volta ao mundo?? Se calhar tem de ficar pela volta ao nosso jardim...

samuel disse...

Justine

Quem tem "o mundo" dentro de si, passeia-se nele sempre que quiser, sem sair do jardim... e isso não há negócio que compre.

Anónimo disse...

Justine, justine... desculpa lá. Nova Iorque e Alexandria terão de ser adiadas por eu não ser empreendedor. Até porque nos "negócios" (ócios e ossos culturais e livreiros) em que nos metemos deu o que deu...
Mas, em compensação, o jardim continua lindo, apesar das chuvadas.
E já viste uns virus que entraram, anonimamente, neste meu blog? São bichos tramados.
E desculpem os outros visitantes, amigos e camaradas, por só lhes deixar um muito obrigado pela visita, e voltem sempre, ou deixem-se estar. Convosco em "casa" é que me sinto bem.

Anónimo disse...

Enquanto dás a volta ao teu jardim os virus anónimos dão a volta ao bilhar grande.

Anónimo disse...

Obedientes, antuã!... porque foi o que lhes mandei fazer!

Justine disse...

Virus? Que virus?Nem isso são, apenas umas pequenas inflamações a que não vale a pena dar importância...
Adiemos então Nova York e Alexandria, e entretanto,como tão bem o Samuel percebeu, descubramos o mundo no nosso jardim:)

bettips disse...

"Aposte no seu futuro. Esqueça-se de como foi enganado/a quando apostou..."

Seja como é!

Abraço

Fernando Samuel disse...

Não haverá um curso de empreendedorismo no ramo da volta ao mundo? Se houver, diz, que eu estou interessado.