quarta-feira, abril 29, 2009

Informação (e pedido de aviso) à navegação

Já sei que “vou levar nas orelhas”, que amigos que me aconselharam me irão recriminar, eu próprio queria parar com “isto”, queria tornar definitivo o que definitivo afirmei e reafirmei… mas não sou capaz! Não sou capaz de deixar as coisas assim. Mas, acrescento, não estou irritado, nem nada disso, e estou muito tranquilo. Só não sou é capaz de calar.

Resumo:

  • Há um blogueiro que aproveita um post num blog de um deputado italiano, fechado por razões que desconheço, em que se ordenaram (ordenharam?) os deputados europeus por “prestações” quantitativas entre Julho de 2004 e final de 2008.
  • Estou incluído nesse ordenamento, num 718º lugar em 920 deputados, o que é perfeitamente natural pois apenas estive no PE até 11 de Janeiro de 2005, quando transmiti o mandato recebido após as eleições de 2004.
  • Fazendo do quadro a quinta-essência da “avaliação” – se o deputado italiano o patenteou como tal, desconhece-se em que se baseou e que critérios usou –, o blogueiro permitiu-se, com base nele, fazer apreciações depreciativas sobre a minha “prestação” e referir o embaraço que ela criaria e em que eu estaria.
  • Dominando quanto possível a irritação, esclareci que não me sentia nada embaraçado e que aquele ordenamento só se podia basear em dados publicados no “site” do PE, que conheço bem e que, em toda a evidência, o meu posicionamente apenas se podia dever ao curto período em que cumpri o mandato depois prosseguido por Pedro Guerreiro, e a correcção mínima exigiria que se juntasse a minha “prestação” à do meu camarada, tal como a de António Costa à de Manuel dos Santos e a de Fausto Correia à de Hasse Ferreira, pois só assim haveria comparabilidade.
  • O cavalheiro insistiu que não, no pressuposto que o quadro fantasma ponderara tempos, o que seria possível mas incorrectíssimo, além da apreciação susceptível de se fazer do quadro demonstrar que tal não seria o caso e revelar erros apesar de se ignorarem critérios (?)…
  • Apesar de alguma natural crispação, a discussão continuava, por eu pressupor (como sempre faço) existir ao menos réstia de boa-fé, o que disse com a transparência que uso e, também, para me justificar perante quem me aconselhava a “ignorar o homem” e a questão, que, na verdade, não vale os pauzinhos de um caracol.
  • Então não é o cavalheiro traz para a discussão pretensas declarações do Bernardino Soares de aqui há uns anos, sobre a Coreia do Norte, e faz "extrapolações" de que sou alvo?!
  • Ora, não sendo o camarada Bernardino Soares deputado europeu, nem nunca tendo sido, e não estando as posições sobre a Coreia do Norte entre as que se incluam nas”prestações” factuais no europeico areópago, achei comprovada a ausência de boa-fé do senhor, e dei por finda a querela.
  • Reacção do cavalheiro: apaga, precavidamente, os dois últimos comentários – o dele da Coreia do Norte, e o meu de ponto final – diz mais umas coisecas lá no blog dele e, veja-se o desplante!, instala-se no meu blog com um comentário, decerto no intuito de, aqui, continuar a puxar pela discussão, se calhar até me “extrapolar” para "as terríveis malfeitorias" de José Staline, ou para "as tareias que Lenine daria na Krupskaia", ou para o modo como Marx trataria a empregada doméstica".

Acho exemplar. Por isso, fiz o resumo.
E adianto resolução: ignoro o fulano, pode vir aqui comentar o que quiser, concluir o que lhe aprouver, extrapolar o que lhe apetecer… até ao momento em que incomodar outros visitantes do meu cantinho, mais sensíveis a cheiros e ruídos. Quando isso acontecer (avisem-me por favor!), passo a apagar os seus comentários. Em nome da liberdade de expressão que não se dá bem com libertinagem de procedimentos.
Disse.

14 comentários:

aferreira disse...

Esse gajo o que quer é letra...manda-o ... dar banho ao cão.

Tiago R. disse...

Muita gente por essa blogosfera fora expõe com demasiada facilidade as suas carências de argumentação e falta de carácter.

Nada a fazer. Ignorá-los.

Maria disse...

"tanga nisi"! Sabemos como és. A verdade acima de tudo, bolas.
Não te amofines que nem vale a pena.

Esperam-te apetitosas cachupas... e belos digestivos...

Abreijos

Sérgio Ribeiro disse...

aferreira - pois...

Tiago R. - é pena... mas é verdade porque é a realidade.

Maria - a caminho vou... ne estou amofinado... já estive mas só um bocadinho.

Luís disse...

Vi a discussão no blogue dele. Livra que o sujeito é teimoso !

Sérgio Ribeiro disse...

Luis - não se trata de teimosia... é algo diferente!
Até lá vêm coisas interessantes...

Abraços para todos!

GR disse...

Amofinado, expressão engraçada!

Sérgio,
Vai descansado, nós tomamos conta da casa e dos intrusos.
O dito que se porte mal, vai a pontapé até onde pertence, Largo do Rato (a toca dos invertebrados).

Espero que tenhas(m) uma boa viagem e tudo corra bem.
Que para ti a viagem seja proveitosa e longa, para nós Muito Rápida, para a saudade não crescer.

Muitos bjs,

GR

Antuã disse...

Boa viagem, Sérgio. Quanto ao asno deixa-o zurrar.

samuel disse...

Deslarga-te mas é... e vai fazer essa bela viagem.

Abraço.

Antonio Lains Galamba disse...

passei no blogue dele. coloquei um comentário, educado e discordante. apagou-o dizendo que se queria comentar que o fizesse no post DEDICADO ÀS OVELHAS! o gajo é um calhau! não vale a pena...quer é trela...

Sérgio Ribeiro disse...

Amigo (e conterrâneo) António Galamba, obrigado pela informação/confirmação. Manda para aqui o comentário, se quiseres e não "ovelhamente"... obviamente.

Um abraço

(estou a ver como arranjo as coisas para 9 de Maui. Parto hoje para Cabo Verde - Tarrafal)

Crixus disse...

Camarada,

Não conheço o blog nem o blogueiro, nem tenho nenhum interesse nisso, mas acho que o melhor que há a fazer nestes casos é ignorá-los, que hão de acabar por ir provocar para outro lado. É claro que há provocações e provocações... Mas não vale a pena a gente aborrecer-se com gente dessa.
Abraço

A.Teixeira disse...

O Grande Lenine escreveu que só a Verdade é revolucionária.

E a Verdade é que o comentário que o camarada-conterrâneo Galamba se queixa ali mais acima de ter sido apagado – o que é mentira, está lá no blogue! – e que por ele foi qualificado de “educado e discordante” tem a seguinte redacção:

“este teixeira deve ser castrado!”

Não devemos dar importância excessiva a estes aspectos menores e esquecer que o cerne da questão aqui é a cada vez mais comprovada incompetência de Sérgio Ribeiro no desempenho da função de eurodeputado nesta última legislatura – ao contrário dos seus dois camaradas.

Mas esta mentira flagrante, enorme, diz tudo o que há para dizer sobre esta sua claque de apoio.

Sérgio Ribeiro disse...

cópia:

Ricardo disse...
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
12:01 AM
Antonio Lains Galamba disse...
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
10:41 AM

sem comentários!