sexta-feira, outubro 23, 2009

Boa tarde? Isto não melhorou nada...

Eu bem não quero, mas as biografias impõem-se. Não quero ajudar à "fulanização" mas há fulanos que exageram tanto que se tem mesmo de fulanizar.
E, de vez em quando, aparecem umas… estrelas, uns verdadeiros… cometas.
Não fixara o nome do actual (ainda não tomou posse do novo cargo) ou já ex-Secretário de Estado da Justiça. No Correio da Manhã de sábado vem referido com uma história exemplar. Li a sua reprodução adaptada, ontem, no avante! num excelente a talhe de foice, do Domingos Mealha, e fui confirmar.
O jovem João Tiago Silveira (nasceu em 1971) gosta de iates.
Entre 2001 e 2006, teve um barco de recreio, de 11,69 metros, que, agora, trocou por um outro, pela módica quantia de 130 mil euros, ao antigo proprietário, dono da empresa Tecnovia. Ao que parece, a compra foi bastante em conta, pois um Grand Soleil 40R vale, no mercado, muito mais que isso. Foi um preço jeitoso...
Mas o Secretário de Estado (até ontem, da Justiça, e porta-voz do governo), com o seu CV cheio de boas habilitações e referências, não se preocupa com essas e outras dificuldades, e sabe aproveitar oportunidades. Pede empréstimos à banca e tem crédito assegurado, apesar de, na declaração de rendimentos anual ao Tribunal Constitucional, a soma dar (só!) 80 mil euros, e já ter encargos relativos ao apartamento que comprou e ao anterior barco.
E isto talvez passasse sem registo não fosse o caso de, ontem à noite, nos noticiários com a “manchete” do novo governo, apanhar de novo com o nome do senhor Secretário de Estado, agora promovido a Secretário de Estado da Presidência, e a fazer parte do dito “núcleo duro”.
Não tenho nada contra o senhor, contra o seu gosto por desportos náuticos, nenhuma invejazinha me move (porque não está na idiossincrasia e não sou muito “aquático”, a minha companheira enjoa, e a nossa idade é muito avançada para experiências marítimas). Desejo-lhe boas viagens, com todos os acessórios e boas companhias.
É só uma questão de (mau) feitio. Mas, que querem?, convivo mal com estas notícias ao lado de outras em que a salvação da economia portuguesa está na contenção de salários, com a informação de que o barco em doca só de estacionamento paga 360 euros por mês, ¾ do salário mínimo, mais que a maioria das reformas deste País. Fico mal disposto, e dá-me para disparatar.
Ah!, o governo é do Partido Socialista, virou à esquerda… e até tornou prioritária a discussão do casamento entre cidadãos ou cidadãs do mesmo sexo.

9 comentários:

samuel disse...

Não te arrelies... tens aí no quintal umas máquinas de fazer maçãs que, a avaliar pelo sabor das ditas, devem valer bem mais que o barquito do rapazola. E não fazem enjoar...

Abraço.

GR disse...

Incrível, vergonhoso.
Não só por esse fulano gozar de boa vida à custa do nosso dinheiro, mas por terem votado neles.
Irrita-me e só posso desejar uma boa viagem de ida, para muito longe com o resto do governo.

Bjs,

GR

Antuã disse...

É um fartar vilanagem.

Fernando Samuel disse...

Não estás a ver o filme: trata-se de um jovem empreendedor e certamente fruto de umas quantas novas e boas oportunidades, etc, etc.
Tás a ver?


Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Que mais posso eu dizer? Estou cansada. A falta de ética e o espezinhamento dos mais elememtares direitos dos seres humanos ultrapassa a minha capacidade de aceitação. Só sinto repulsa e nojo. "LEVANTA-TE MEU POVO NÃO É TARDE". Beijos.

aferreira disse...

tá explicado o porquê de certos espertalhaços abandonarem o nosso barquinho de pesca, que dá muito trabalho e faz criar calos nas mãos e dores varias e várias. Para embarcar no paquete de luxos e lixos vários...mesmo que seja a crédito mal parado e outros calotes.
-Que deus os ajude. -Quando Povo se levantar não seja tarde para lhes apresentar a conta .
aferreira

Fel de cão disse...

O rapaz não tem emenda... Porque não tenho comentário cito SCHILLER " Contra a estupidez até os deuses lutam em vão".

Maria disse...

É agora que me vou dedicar à pesca do robalo na lagoa...

Beijo...

Anónimo disse...

Enquanto uns poucos retirarem a muitos, este país não vai para a frente. Como é possivel o Estado retirar mais de 50% da riqueza do país para beneficiar apenas alguns? É este o Estado social que queremos?