quarta-feira, outubro 27, 2010

Que grande confusão...

Não, não é a que, ou pelo que estão a pensar.

A confusão é minha, embora seja por causa da televisão.

"Ouvera" o começo dos noticiários, a dramatização sobre a estranha frustração do estranho acordo; "ouvera" as "explicações" de negociadores de um lado e do outro, à volta de minudências de milhares e centenas de milhões de euros, com uma crispação inusitada; "ouvera" economistas, jornalistas, jornalistas economistas e economistas jornalistas, comentadores habituais (os recorrentes); tive de "ouver" mais umas vezes trechos do inacreditável discurso de ontem do sr. candidato Cavaco Silva e a sua decisão, enquanto PR, de convocar o Conselho de Estado para 6ª feira; e muitos etc.s sobre "mercados".
Apesar da confusão que me estavam a fazer entrar em casa, só "desliguei" quando se iniciou um programa sobre humoristas na 1. Comecei a trabalhar na finalização da exposição para amanhã no ISEG. A minha companheira desatou a "zappingar", e eu deixei-me embrenhar nas últimas correcções ao guião.
Depois de algum tempo (quanto?), voltei ao convívio familiar e, tendo olhado de relance o televisor e ouvido o que se dizia, estranhei: "ah!, voltaste aos humoristas?!...", ela olhou para mim, algo espantada: "não!... é mais um programa sobre as negociações que falharam, os mercados, essas coisas..."

Que confusão!

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

é mesmo de rir! Não tarda nada aparece aí outro "porreiro pá"

Um beijo.

samuel disse...

Então agora "a que faz de dona" deu para ver programas com palhaços? :-)))

Abraço.