segunda-feira, março 18, 2013

ESTA POLÍTICA não é para (1) os velhos...

Uma senhora de 87 anos, depois de alguns adiamentos, tinha marcada para hoje, de manhã, uma operação de alguma delicadeza, embora não de extrema gravidade, num hospital a meia hora (vá lá...) da cidade onde reside e onde já houve um hospital. 
A família foi levá-la ao hospital e deixou-a internada (e animada). 
Passadas umas horas, os familiares, em resposta à sua ansiedade de saber como correra a intervenção, os familiares, foram informados que a operação fora adiada; mais umas horas passadas, a senhora foi-lhes "devolvida", com a informação, sinceramente compungida e solidária, de que houvera um imprevisto caso urgente, que se tinham passado as 5 horas de horário de operações, que a idosa  tinha nova marcação para de 5ª feira a uma semana, 4 de Abril... 
A senhora (de 87 anos, e excelente espírito) estava evidentemente nervosa, perturbada. 
Os familiares, indignados - e não com os profissionais da saúde! -, perguntam que hão-de fazer... além de se indignarem e de tomarem consciência de que ESTA POLÍTICA não é para os velhos!

3 comentários:

anamar disse...

Sérgio,
esta faz-me lembrar a operação da minha mãe às cataratas,em Coimbra, tendo nós ido da Figueira em transportes públicos, bem cedo.... em jejum, quase, para ser operada ás 23h....
Metidas no quart , esperando sempre o operador... e sem ninguém avisar o que se passava.
Claro, que depois entrei em acção, mas não evitou algum descontrole numa senhora de 85 anos, e de toda a minha paciência.

Terrível....

Abracinho
Ana

Graciete Rietsch disse...

Nem para novos. Esta política não serve a ninguém.

Um beijo.

Olinda disse...

O que se passa na saûde ê tao grave,que dôi a quase todos.

Um Bjo.