terça-feira, março 19, 2013

ESTA POLÍTICA não é para (2) os trabalhadores...

Todas as medidas de austeridade começam pelos cortes de salários ou outros rendimentos dos trabalhadores. Procurando dividi-los, argumentando com as desigualdades e nivelando por baixo.
Todas as medidas de redução de custos se concretizam por redução de trabalhadores ou de passagem a situação de maior precariedade. Com o paleio técnico da produtividade e da competitividade, enquanto outros custos e desperdícios se agravam.
Sempre que se fala de reformas (do Estado), as primeiras palavras são relativas aos trabalhadores dos serviços públicos. Como se estivessem "a mais", como se fossem apenas encargo da Nação e peso sobre os contribuintes.
Quando se fala em ter de cortar despesas (4 mil milhões, ou 8 mil milhões... uma coisa assim... num espaço de tempo a determinar) para equilibrar o que já se sabe que não será equilibrado, a tesoura vai logo direita aos rendimentos dos trabalhadores.
Ao terem de se aumentar as receitas porque os os cortes, as reformas, as reduções, a austeridade, tudo falhou, os aumentos são nos impostos que mais atingem os trabalhadores: o IVA, o IRS e os seus escalões.

Está visto que ESTA POLÍTICA não é para os trabalhadores. 
Diria mesmo que é contra os trabalhadores. Contra a classe operária e todos os trabalhadores. Por mais que a revistam de ouropéis de défices e dívidas públicas.   

3 comentários:

Olinda disse...

Esta polîtica nao ê de trabalhadores,nem para trabalhadores.Assim sendo,os trabalhadores nao se reveem nesta polîtica,como teem demonstrado na rua.Este desgoverno que defende esta polîtica,se ouvisse e visse os trabalhadores,jâ deveria estar na rua.
DEMISSAO JÂ!!!!

Um beijo

menvp disse...

ESMIFRA-CONTRIBUINTES
.
-> Pode-se ver «neste» post alguns exemplos que mostram que os O PODER DOS POLÍTICOS É EXCESSIVO!...
-> Leia-se: por um lado, deve-se retirar poderes aos políticos... e, por outro lado, o CONTRIBUINTE DEVE TER UMA ATITUDE DE SUPERVISOR muito mais interventiva!...
.
-> São necessárias manifestações em todo o país (eventualmente uma greve geral)... tendo em vista alterações à Constituição... que permitam uma Mudança de Paradigma Democrático:
- Retirar poderes aos políticos... e... um sistema menos permeável a lobbys.
.
-> As manifestações em causa... não terão nada a haver com as manifestações à CGTP... por motivos óbvios - os CGTP's são uns ESMIFRA-CONTRIBUINTES!
-> Existem por aí muitos Esmifra-Contribuintes: os CGTP's e não só...
-> Os Esmifra-Contribuintes não querem que seja retirado poder aos políticos!!!... De facto, os Esmifra-Contribuintes querem obter reivindicações junto dos políticos... e... não querem que a correspondente actuação dos políticos... seja supervisionada pelo contribuinte.
.
.
P.S.
Os Esmifra-Contribuintes CGTP's apresentam propostas/reivindicações de aumentos - e não - propostas de orçamentos!... Leia-se: face a uma entidade pagadora em deficit (leia-se Estado)... eles querem/queriam mais dinheiro não importa vindo de onde... leia-se, jubilavam quando os aumentos vinham... e... varriam para debaixo do tapete o facto da entidade pagadora ter necessidade de pedir dinheiro emprestado a (perigosos) especuladores, e necessidade de vender activos...

Antuã disse...


Este é o ssocialismo da abundância que nos deixou Mário Soares que nos anos 74, 75 e 76 tanto lutou contra o socialismo de miséria.