quinta-feira, janeiro 09, 2014

1º do ano - avante!

Avante!














Continente
«Banco» de horas

Muitos trabalhadores dos hipermercados Continente declararam por escrito que não aceitam o «banco» de horas, o que levou a empresa a situações extremas, denuncia o CESP/CGTP-IN. O sindicato decidiu pedir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho.


2014
Preços sobem

O PCP denunciou, no dia 2, o aumento dos preços de bens e serviços essenciais, que acompanha mais um ano de cortes nos salários e pensões. Para o Partido, o Orçamento do Estado para 2014 promulgado pelo Presidente da República é o pior desde o fascismo.


Itália
Pobreza aumenta

O número de pobres em Itália é o mais elevado dos últimos 16 anos, afirmam estatísticas oficiais. 12,7 por cento dos italianos estão em situação de pobreza relativa e 6,8 por cento são considerados pobres em termos absolutos. O desemprego e a precariedade batem recordes.


Síria
Armas químicas

O primeiro carregamento de armas e agentes químicos foi retirado da Síria, passo fundamental de um acordo que evitou uma intervenção militar dos EUA contra o país, onde, paralelamente, se desenrolam intensos combates entre facções «rebeldes».


Cuba
55 anos da revolução

No dia 1 de Janeiro assinalou-se o 55.º aniversário da revolução cubana, processo que a embaixadora de Cuba em Portugal, Johana de la Torre, em entrevista ao Avante!, sublinha ter culminado a longa luta popular pela verdadeira independência do país.


CGTP-IN reforça apelo à luta
Jornada nacional a 1 de Fevereiro

4 comentários:

Graciete Rietsch disse...

A luta continua,"contínua".

Um beijo.

GR disse...

e à 5ª feira o Avante! sai para a rua!

Na minha aldeola mais um quiosque vai começar a vender o Avante!

BJS,
GR

Olinda disse...

Ê esta informacao que faz o nosso jornal ser diferente da outra vinculada pela imprensa-empresa,tao de classe oposta,ao nosso Avante.

Um beijo

Antuã disse...


E quando é que são retiradas as armas de destruição em massa dos USA, Israel, França, Inglaterra, etc?