quinta-feira, setembro 25, 2014

505 euros de salário mínimo... mas COM TROCO!

aqui a(POST)ADO:

TERÇA-FEIRA, SETEMBRO 16, 2014

Vai uma apostinha?


Aquela organização que usa a sigla UGT ainda vai ficar a "campeã" do aumento do salário mínimo (para 505 euros...), depois da tanta luta consequente e contínua por parte da CGTP, e das movimentações e manifestações de massas.
Vai uma apostinha? 

Tenho mesmo azar ao jogo!

Ou não jogo ou não jogam (apostam) comigo
... também dizem que só aposto pela certa!

---------------------

Fechado acordo 

para subir 

o salário mínimo

CRISTINA OLIVEIRA DA SILVA




Fechado acordo para subir o salário mínimo

Está selado o acordo: o salário mínimo vai aumentar para 505 euros e os descontos das empresas para a Segurança Social vão descer 0,75 pontos percentuais.
O acordo será formalizado hoje em concertação social, numa reunião agendada para as 18h30 que contará com a presença do Primeiro-Ministro, apurou o Económico. 
Em troca do aumento do salário mínimo para 505 euros, os descontos das empresas para a Segurança Social vão descer em 0,75 pontos percentuais.
No entanto, esta redução apenas deverá abranger os trabalhadores que recebem a remuneração mínima (485 euros) e que obrigatoriamente serão aumentados para 505 euros quando o novo montante estiver em vigor, apurou o Diário Económico. 
A subida para 505 euros, com efeitos a Outubro, era reivindicada pela UGT, mas os patrões inicialmente só estavam dispostos a ir até 500 euros. Já a CGTP queria aumentos mais significativos.

3 comentários:

Brigantino disse...

É um regalo ler-te diariamente!
E até parece que és bruxo...como é possível teres ganho a aposta acerca da UGT?! Cá pra mim já tinhas visto a foto da segundo pagina do Publico de hoje! É que ela é, a meu ver,o retrato dessa coisa a que chamam central sindical,bem como do seu sec geral!
Há anos ouvi alguém,dirigindo-se a alguns destes meninos que se passeiam, papagueando,pelas tvs,dizer que só se pode apelidar de sindical qualquer coisa que tenha ver com sindicatos, o que, então, como agora ,não é o caso de qualquer destes...se disser traidores estou a ser muito...radical?! Ou só estou a chamar os bois pelos nomes?!...
Abraço

Antuã disse...

A UGT e o governo que metam o aumento num sítio que agora não me apetece dizer.

Olinda disse...

Uma vergonha de aumento.


Bjo