terça-feira, setembro 09, 2014

Contra factos!

 (Expresso de sábado)
Há uma comprida década, em reacção a uma campanha  na comunicação social contra o PCP, "alimentada" de dentro, em que o menos que nos chamavam era "velhos, cinzentos, tristes",, reproduzi uma expressão vernácula que, nas vésperas, uma camarada soltara em desabafo telefónico, e dei o seu exemplo de vida, alegre, colorida, jovem. Que fui eu fazer! Durante alguns dias que somaram meses essa expressão usada por mim serviu, de forma deturpada, perversa, de mais "alimento" para a campanha, e deu-me protagonismo nunca desejado. 
Passou essa campanha. E o título do filme do Ettore Scola não pode inspirar as novas e permanentes campanhas. Feios, porcos e maus? Bonitos/as (alguns/mas), limpinhos (do que tanto suja outros), com dúvidas e muita confiança e determinação! JOVENS! 

4 comentários:

cid simoes disse...

"o velho, o rapaz e o burro".
Já ouvi dizer: "só lá têm jovens...". Por vezes quase nos falta a paciência.

Justine disse...

Com futuro!

Antuã disse...

Vozes de burro não chegam ao céu.

Olinda disse...

Fizeste-me lembrar a polîtica de filho ûnico na China e a campanha dos media sobre o assunto.Dizia um governante chinës:-Antes,criticavam-nos por excesso de populacao,agora criticam-nos pela campanha do filho ûnico,Jâ estamos habituados...Ê a estôria do velho,o rapaz e o burro,como diz o Cid.

Um beijo