terça-feira, março 31, 2015

Num dos muitos balanços da vida

O livrito saiu, na série cadernos de aponta mentes, em princípio só para uso interno, isto é, de família -sobretudo dos netos, a quem foi dedicado - e de amigos. Ganhou algumas asas... e deu azo a apoiantes e a dois apresentadores "de luxo" (a meu critério e significado de "de luxo"). Entre os apoiantes, um nome-que-são-dois, a GR e o Alex, os apresentadores: Miguel Tiago e Rogério Reis (em Espinho e Unicepe). E teve a surpresa de leituras de pedaços (coisas...) como a de Rui Vaz Pinto, que me emocionou ña posição de autor "daquela coisa" e ouvinte do que foi transfigurado em poema muito bemdito. E mais coisas... como a surpresa de gente e caras amigas nas assistências.
Valeu a pena tê-lo escrito e editado!   




Para o comprovar aqui fica, para "memória futura", esta apresentação do Rogério, que, só por si, justificaria a edição do livrito. Para que fosse escrita e lida, para além da amizade que mostra e que tanto me/nos acalenta.






que, inconformado com a sua própria condição humana, tem consciência de contribuir para a sua própria construção na construção transformadora de um mundo novo.
_____________________
(fim de citação!, num final em que me revejo neste e noutros balanços... da vida vivida)

2 comentários:

GR disse...

Gostei muito da apresentação do Rogério, muito profunda.

Este livro que os teus netos o leiam e releiam com tanto carinho e orgulho como todos nós o fazemos, mas, teria que vir para a rua, para o ano estás convidado para continuarmos a discuti-lo, pois, cada folha lida há sempre algo novo. Tanto para discutir! Parabéns

Gd BJ,

GR

Sérgio Ribeiro disse...

É verdade, Guida... tanto para discutir! para termos e darmos um sentido à vida.
A minha grande amizade