quarta-feira, março 25, 2015

Piratas imperfeitos mas de cofres cheios

Obrigado,
Gonçalo!

4 comentários:

Unknown disse...

Bem humorado!
Gostei.

GR disse...

Aqui está uma verdade.
Bem colorida. Gostei.

BJS,

GR

Olinda disse...

Ê o que faz a lourinha querer papaguear...sujeita-se a ser alvo de anedota.

Bjo

menvp disse...

Quando se vai às compras, por vezes, o vendedor procura convencer o comprador a pagar, não a pronto pagamento, mas sim a prestações... leia-se... um banco deveria ganhar alguns juros com aquela compra.
.
Uma ministra das finanças falou em 'cofres cheios'... e qual foi a reacção de certas marionetas: "a ministra está a ter uma atitude fascista!"
Quer dizer, na óptica de certas marionetas, (como alguns ditadores tinham os 'cofres cheios') uma pessoa que queira ter uma 'reserva', e que queira fazer poucos empréstimos (pagando juros baixos por eles), é um fascista!
Na óptica de certas marionetas, não ter uma 'reserva', andar a fazer constantemente empréstimos (pagando juros altos por eles), e andar constantemente de renegociação em renegociação da dívida, é que é uma coisa de democrata!!!
.
.
Carlos Costa disse: «O Banco de Portugal acobardar-se teria custado muito ao país».
Se utilizou a expressão 'acobardar' é porque o Banco de Portugal foi alvo de pressões/ameaças!...
É muito importante que os políticos (funcionários do Estado) não-corruptos se sintam apoiados pelos contribuintes... e, como é óbvio, o 'Direito ao Veto do contribuinte' [http://fimcidadaniainfantil.blogspot.com/]... será uma forma de os contribuintes apoiarem os políticos (funcionários do Estado) não-corruptos face àqueles que se consideram 'donos disto tudo'.
.
.
.
P.S.
Uma opinião um tanto ou quanto semelhante à minha:
Banalidades - jornal Correio da Manhã:
- o presidente da TAP disse: "caímos numa situação que é o acompanhar do dia a dia da operação e reportar qualquer coisinha que aconteça".
- comentário do Banalidades: "é pena que, por exemplo, não tenha acontecido o mesmo no BES".