segunda-feira, dezembro 10, 2018

Almoço de ontem em Alpiarça


do quase-diário:

(...)

&-----&-----&

Almoço do PCP: pavilhão bem preenchido (cerca de 500 participantes, confrontados com 350 do ano passado), 6 de Ourém-Fátima, bom ambiente.

&-----&-----&

Muitos encontros de amigos e camaradas, mas um particularmente me “tocou”: com o Marvão, o único vivo dos 6 de Alpiarça que comigo “estagiaram” na sala 2-r/chão-direito em Caxias, há 55 anos – Abalada, Arraiolos, Brasileiro, Machado, Marvão, Raposo (Facalhim)  

&-----&-----&

Boa intervenção do Jerónimo de Sousa (que, antes, gostei de abraçar), com chamada de atenção para as eleições do ano 2019 (as “europeias” – com destaque para o papel condicionador da nossa soberania pela União Europeia –, as “legislativas” – com relevante sublinhado para quem vai ser candidato e eleito: os deputados para a Assembleia da República e não o primeiro ministro e o governo!).

&-----&-----&

Para as quais é preciso preparar o Partido, disse Jerónimo, e eu permito-me acrescentar: e preparar os militantes e as massas…

&-----&-----&

Ouvi uma frase na intervenção (que quero confirmar no vídeo), depois das necessárias referências aos passos dados na legislatura por influência determinante do PCP desde os resultados, seu arranque e OEs, frase que me convocou a registar e a tomar nota na toalha de papel:
 “… este caminho não encontra estrada!”

&-----&-----&
(...)

Sem comentários: