quarta-feira, dezembro 02, 2020

Caderno Escolar RESTAURAÇÃO

 Ainda no dia de hoje, neste tempo estranho em que os os dias parecem todos iguais a não-dias, em que alguns, felizmente muitos, teimam em dizer que, apesar de todos os cuidados, há que continuara a viver e a defender direitos, sobretudo aqueles direitos que, em nome de uma coisa a que chamam oportunidades não passa de oportunismos, procuram a ganancia e reforçar a exploração, neste tempo hoje é o dia 1º de Dezembro.

E lembrei-me, como tantas vezes me lembro, de meu pai que, no seu pequeno comércio, criava, - "produzia" - produtos, a que dava os nomes e as gravuras de que gostava mais (como Ourém, Sérgito, Miúdo), também se lembrou de um Caderno Escolar Restauração

Foi uma homenagem sincera, curiosa e um tanto criptadas aos Restauradores, homenagem que hoje me faz sorrir e, ao mesmo tempo, me enternece com a lembrança que este dia, que já foi tão diferente do de hoje, me trouxe.





5 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Sorri, creio eu, porque ainda há muitos restauradores de direitos perdidos...

Abraço!

Anónimo disse...

Queria um caderno desses

Olinda disse...

Cadernos que nos lembram outros tempos.Também tenho guardados alguns,com duas linhas,para aperfeiçoamento caligráfico.Um com uma embarcação (um bote típico )com um "grafe"(parece)a dizer SADO.e vários com Afonso Henriques,suponho,de escudo e espada a dizer Combate.Devem ser ,princípio anos 50 do séc.passado.Bjo

Sérgio Ribeiro disse...

O que, Olinda, me vens lembrar. Eram cadernos cursivo 1 e cursivo 2 segundo as linhas eram mais ou menos apertadas. Eu andei na escola (dita então primária) de 1943 com exame de 4ª classe em 1947!

Justine disse...

Uma relíquia!