terça-feira, janeiro 04, 2022

Mercedes já é banal

Do Expresso, nas condições difíceis (decerto) em que mantém a sua informação e que, por isso, justifica solidariedade: 


... 5. A venda de carros de luxo cresceu em 2021 mais de 50% em relação ao ano anterior. Marcas? De Aston Martin, Bentley, Ferrari, Lamborghini e Maserati foram vendidos 10 por mês…






lá terá, por ventura, o dito cujo
a ter de mudar a marca
 do "espada"à porta 
de um subsídiodependente RSI




 

4 comentários:

Adalberto disse...

O problema é que maioria dos que vão votar fazem-no porque também querem ter um Aston Martin, um Bentley, um Ferrari, um Lamborghini ou um Maserati. Outros até querem ter um iate e um jacto privado e muitos deles nem sequer o ordenado mínimo recebem...

Monteiro disse...

Foi António Costa que se pôs a jeito e deu o flanco onde queria apanhar porrada para depois gritar por socorro que o estavam a agredir. Esta farsa já foi aplicada muitas vezes ao longo da História. O problema para ele é se as suas contas saírem furadas e fica em situação idêntica à de Sócrates. Parece que não aprendem nada porque a ambição lhes tolda o cérebro e quem sofre despois é o Povo mas a isso viram as costas porque têm mais que fazer. Ao fim de 10 anos os reformados ainda não recuperaram o que o Governo do Passos Coelho lhes roubou e isso diz bem da decadência politica, social e moral do Partido Socialista que promete pagar 5€ à Hora de Salário mínimo em 2026 se ganhar as eleições. Neste momento o Salário mínimo hora na Alemanha são 12€ e a diferença reflete bem a mudança de mentalidades entre a miséria e a riqueza. Há mais de 150 anos que naquele pais todos os idosos têm uma reforma garantida cujo dinheiro ao regressar ao consumo cria riqueza nos diversos sectores económicos onde é gasto.

Sérgio Ribeiro disse...

É isso tudo. Mas é mais. Não é, como se poderia pensar, um "atributo" de Costa ou do PSportuguês. O papel da social-democracia na história desta Europa recente tem sido esse desde as brumas "trabalhistas" aos mediterrânicos Itália, Grécia, Espanha (ah! a Espanha e a República, e a guerra civil...). Socialistas no nome e etiqueta, "esquerda" mas esquerda da direita. Há que ter sempre presente que a clivagem não esquerda/direita, é social, é de exploradores e explorados, é de classes sociais. Desculpem lá o desabafo!

Monteiro disse...

A equiparação que faço da gestão do António Costa com os alemães é meramente ilustrativa de 2 visões dos mesmos problemas porque nunca se pode esquecer que a Alemanha não se tornou produtiva de qualquer maneira. Correram foi com a Igreja Católica e arranjaram uma nova religião e é aí que se geram as "Causas da Decadência dos Povos Peninsulares" segundo Antero de Quental.
Desde Bismark a Hitler que a Alemanha é responsável pela morte de milhões de criaturas e já estão outra vez com o ímpeto da guerra na guelra. Uma pena.
Parece que já têm um Ministro da Guerra porque no subconsciente não aceitam terem sido derrotados pela União Soviética, um país tão atrasado como eles julgavam.
Só que secretamente Staline em 10 anos construiu 10.000 fábricas como esforço de guerra e ai de quem obstaculizasse tal plano, daí a sua fama de mau, penso eu, fora outras coisas.