segunda-feira, janeiro 17, 2022

Publicidade enganosa e anti-democrática

(se não é redundante) 

de SEARAdeLETRAS:

(Soares Novais)

Sinais de Fogo

 PUBLICIDADE ENGANOSA

 








Rio e Costanão são candidatos a primeiro-ministro

 Rio e Costanão são candidatos a primeiro-ministro

 

Não vi o debate entre o dr. Costa e o dr. Rio. Bastou-me a publicidade enganosa, que durante toda a quinta-feira foi espalhada pelas rádios e pelos canais televisivos, para ficar cheiinho de náuseas.

Não gosto de publicidade enganosa. Logo não gosto que me digam que o dr. Costa e o dr. Rio são candidatos a primeiro-ministro. As eleições de 30 de Janeiro destinam-se a eleger deputados. Não primeiros-ministros.

malta das rádios, dos jornais e das televisões sabe isso muito bem. Mas gostam de vender tal mentira como verdade. Eles gostam de ter os patrões de ocasião do PS e do PSD na residência oficial do primeiro-ministro.

Por vezes o tiro sai-lhes pela culatra. Como aconteceu com o pobre do dr. Passos que, em 2015, não voltou a sentar o rabinho no gabinete de S. Bento – para desespero do agora aposentado dr. Cavaco.

Também não gosto que a malta da imprensa privelegie os patrões do “Rato” e da “São Caetano” em relação aos outros candidatos a deputados. Dar-lhes o triplo de tempo é uma sacanice de todo o tamanho -uma sacanice de lesa democracia.

Por estas e por outras não vi a conversita entre o dr. Costa e o dr. Rio. Nem os comentários dos chamados comentadores, que as rádios e tevês recrutam entre os rosas e os laranjas.

Como sempre faço, refugiei-me no Canal 2. Vi “Lei e Corrupção”, série britânica que revela os meandros da máfia policial. E conclui que alguns dos patrões que passaram pelo “Rato” e pela “São Caetano” seriam personagens perfeitos para uma série portuguesa...

____________________________________







Aqui em casa também estivemos a ver

"Lei e Corrupção" na 2,

com espreitadelas ao De(s)bate 

para ver se conferia...

3 comentários:

Justine disse...

E não é que conferiu??!!!

Olinda disse...

Comentadores sacanas que se esforçam para levar a água ao moinho do dr.Costa e do dr Rio.Bjo

Monteiro disse...

O Cheque dos 10.000,00 Euros que o Rendeiro passou ao Partido Socialista é de fino recorte e de inaudita chafurdice. Alguém dos lados do António Costa comentou alguma coisa?