segunda-feira, julho 06, 2009

As Honduras são aqui!

Quero saber o que se passa. Como cidadão interessado pelo que vai no mundo. Mas só com muita dificuldade consigo alguma informação. As nossas habituais fontes de informação (nomeadamente as portuguesas) estão muito parcas, dando a perceber que quem domina a informação quer é que tudo se resolva com a aceitação do statu quo. Sem muitas ondas...
E nos meus ouvidos ressoa Caetano Veloso com o seu impressionante O Haiti é aqui. As Honduras também!

5 comentários:

Maria disse...

Tão perto... demasiado perto...

Até dia 18, se não for antes!
(ou até já, aqui)

Anónimo disse...

Aqui valeu-nos a Telesur, por cabo. Mas, o império proíbe as transmissões aí. No domingo, vimos,em directo,a enorme marcha popular que se dirigia ao aeroporto para esperar o presidente Zelaya. O avião foi impedido de aterrar pelos golpistas, que mataram dois manifestantes e feriram muitos outros. Foi impressionante.

Campaniça

Fernando Samuel disse...

Por aqui, como por aí, os média não conseguem disfarçar a sua simpatia pelo golpe e pelos golpistas.

Um abraço.

duarte disse...

as novas vão chegando...via net. no micro-ondas nada de novo,perdão na tv. como disse campaniça o avião que transportava o deposto zelaya foi impedido de aterrar, houve um morto que eu saiba nesse dia.nas ruas a repressão já atinje os jornalistas e mais mortes aconteceram. zelaya está oficialmente proíbido de pôr os pés nas honduras.a costa-rica ofereceu-se para mediar o "dialogo", a fim de evitar o "pior".
abraço do vale

Sérgio Ribeiro disse...

Muito obrigado aos amigos que, com a informação disponível (ou disponibilizada) vieram em meu socorro.
Abraços e beijos. Estou de regresso! À terra que temos e somos, à informação que conseguimos.