sábado, outubro 03, 2009

Dois episódios na campanha eleitoral - 2º

Acabo de ouvir a entrevista, à ABC Portugal, do candidato CDU à Câmara de Alvaiázere. Estou impressionado e/ou chocado e/ou, talvez, enternecido...
Este candidato não terá mais de 30 anos, e é independente proposto pelos Verdes.
O seu "discurso" é muito fundamentado cientificamente, embora com escorregadelas para discutível terminologia, e é de uma impressionante genuidade.
Depois, chega a chocar o pêso que revelam os preconceitos arreigados. Diz-se "não político", que não tem nada a ver com partidos e, claro, muito menos com o Comunista. E, no entanto, muito do que disse - decerto sem o saber... mas não é por acaso que é candidato CDU! - ajusta-se perfeitamente a conceitos e ideologia marxistas.
Por último, enternece a convicção com que fala das gentes simples, das pessoas idosas e com saberes de trabalho e vida feitos, da vontade de ser útil por via da actividade política.

Está no sítio certo e em bom caminho. Isto digo eu...

10 comentários:

duarte disse...

eheheh...
se calhar até está...só que ainda não o sabe!pois quantos comungarão dos mesmos ideiais sem sequer o saber?
abraço do vale

salvoconduto disse...

Tem tempo pela frente.

Justine disse...

Pode ser que tome consciência!

Luís Neves disse...

Simpatizo com Alvaiázere. Vê-se a serra da Alvaiázere da aldeia onde nasci. Deve ser mais difícil ser candidato da CDU em Alvaiázere do que me Ourém. Por isso, Sérgio, é bom rapaz. Aliás, não ouvi, não percebo e, não ouvindo nem percebendo, nem sequer devia estar aqui a comentar. Como é que se pode apagar o comentário?
Um abraço 5 de Outubro.

Graciete Rietsch disse...

Oxalá houvesse muitos como ele e que desaparecessem os entraves que não o deixam ser o que é. Abraços.

Fernando Samuel disse...

Esse jovem de Alvaiázere sabe o essencial: escolheu a CDU. Um abraço para ele.

E um abraço para ti.

samuel disse...

Já fez a terraplanagem essencial para vencer o preconceito... o resto virá depois.

Renato Silva disse...

pois é, este post foi mesmo feito para tentar enganar quem vai votar no forte. É curioso este discurso tendencioso, pena é que que o faz,nãi diga que este jovem ainda deve estar inscrito no PSD.... Isso de lhe tentarem colar o selo de marxista não convence nada, nada mesmo. Se eu não fosse tão ingénuo até diria que quem colocou este post o fez a mando de Tito Morgado...
Se ele não tivesse ido pela CDU teria ido pelo CDS-PP, e se não tivesse ido pelo CDS-PP tinha ido pelo PS, algo que é mesmo curioso para quem tenta impingir a cena que ele tem alguma coisa a ver com o marxismo!
Força forte, já fizeste muito e todos te dão os parabens, pessoal do PS, CDS-PP e apoiantes do PSD, pois de PSD o Tito Morgado não tem nada, é apenas um defensor dos lobis, onde se inclui o BPN, porque será?!

Sérgio Ribeiro disse...

Curioso, Renato Silva,
não o conheço a si, não conheço o Forte (nem tinha fixado o nome), não sei quem é o Tito Morgado (que me teria ordenado que fizesse o post...).
E quem sabe se V. não tem, lá no sua cabecinha, muita concepção que até foi bebida no marxismo, apesar do seu evidente preconceito. Olhe... parece-me até que, sem juizos precipitados, será o melhor que V. tem. Não deite fora.
Ó homem, o Forte é candidato pela CDU, coligação do PCP, Verdes, ID com milhares de independentes que na CDU se estão sentindo bem, e espero e desejo que o Forte também.
Tenha paciência...

Antuã disse...

Pode ser que o jóvem evolua.