quinta-feira, dezembro 08, 2011

Para registo

... e reflexão.

O Partido Comunista da Federação Russa (PCFR) conquistou 92 mandatos no parlamento do país. O resultado das legislativas representa um crescimento de 10 pontos percentuais (de 11% para 21%, quase o dobro), com tradução num acréscimo de 61% no número de mandatos face ao sufrágio realizado em 2007, em que o PCFR alcançara 57 deputados.

Apesar do aumento da influência eleitoral do partido se ter traduzido numa presença reforçada no hemiciclo federal russo, e dos comunistas se terem consolidado, neste aspecto, como a segunda força política do país, o PCFR qualificou a consulta como «absolutamente ilegítima, tanto do ponto de vista do direito, como do ponto de vista moral e ético».

Em conferência de imprensa, a direcção comunista, citada pela Lusa, acusou o partido Rússia Unida, de Vladimir Putin e Dmitri Medevedev, de se ter «apoderado de 12 a 15%» face a uma «derrota demolidora».

Na ocasião, o PCFR apelou ainda a todos os partidos da oposição para que concentrem apoios na candidatura de Guennadi Ziuganov, presidente do partido, à presidência da Rússia. Estas eleições realizam-se em Março do próximo ano.

Faz pensar!

3 comentários:

Olinda disse...

Óptimo resultado,apesar de tudo.

Graciete Rietsch disse...

A seara vermelha vai crescendo!!!!

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

Um resultado que faz pensar... moderadamente...

Um abraço.