quarta-feira, dezembro 07, 2011

Pergunta-se?... que/quem fica na História?... que são causas honoríficas?

Regressando de um daqueles almoços em que se lê o Correio da Manhã e ouve o noticiário televisivo (estão incluídos na ementa...), não se resiste a um desabafo-berro:

Adriano Moreira será doutorado honoris causa
numa universidade caboverdeana
(isto é, da República de Cabo Verde),
a 10 de Dezembro

Independentemente do respeito que  merece a "qualidade" intrínseca do senhor, não se pode esquecer ao serviço do que pôs ele essa "qualidade" genética (o ser humano também é a sua circunstância!...), e de lembrar que foi "ministro das colónias", e que, nessoutra "qualidade", foi ele que assinou a reabertura do Tarrafal (como Chão Bom) para "terroristas" entre os quais alguns lutadores pela independência de Cabo  Verde, e pergunta-se se, entre os doutorados por universidades caboverdeanas, por outras causas honoríficas, estão Vasco Gonçalves, Nápoles Guerra e quejandos?

4 comentários:

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada,

Adriano Moreira, deveria ser doutorado Horroris Causa pelas causas horroríficas que defendeu no tempo do fascismo (e não só...).

Mas já sabemos que o mundo anda de candeias às avessas.

Um abraço amigo desde Vila do Conde,

Jorge

Graciete Rietsch disse...

Então os pides também não foram condecorados e não foi negada uma pensão a Salgueiro Maia?
Mas este caso repugna por ter sido esse senhor que assinou a rea bertura do Tarrafal.Isto é uma amostra de quem,hoje, está no poder em Cabo Verde.

Um beijo e muita raiva.

José Manuel disse...

O único Doutoramento que esse verme e outros (centenas) como ele merecem é uma parede atrás e uma bala no meio dos olhos. Enquanto este país não eliminar a corja padecerá para sempre da mesma doença e será sempre o mesmo bunker onde se esconde toda a bandidagem.
Já disse e repito: Este país necessita urgentemente de entrar em vazio sanitário.
Um abraço

Olinda disse...

É sobretudo um insulto aos povos de Cabo Verde e Portugal.